SAÚDE. Projeto Sorria SM atendeu hoje 43 pacientes
Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A décima terceira edição do projeto “Sorria Santa Maria” registrou 43 atendimentos na manhã deste sábado (25). O mutirão da Odontologia, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, ocorre a cada 15 dias no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e oferece exames clínicos, orientações sobre saúde e higiene bucal, restaurações, raspagens, extrações e aplicações de flúor, além da distribuição gratuita de kits de escovação.
A coordenadora da Política de Saúde Bucal de Santa Maria, Patrícia Campagnol, explica que, das 43 pessoas atendidas neste sábado, 23 estiveram no CEO (Avenida Borges de Medeiros, nº 804), pela primeira vez e procuraram o projeto por conta própria.
“Isso nos mostra a importância e a abrangência do Sorria Santa Maria. As pessoas ficam sabendo do mutirão, seja pela divulgação nos veículos de imprensa, seja pela experiência de quem já foi atendido, e nos procuram espontaneamente, sem agendamento. Por isso, é importante estarmos aqui”, afirma a coordenadora.
Criado em abril deste ano para atender a demanda de atendimentos dentários no Município, reprimida desde 2012, o Sorria Santa Maria conseguiu zerar a fila de espera em setembro. A próxima edição do projeto ocorre no dia 02 de dezembro. Depois, o mutirão faz uma pausa e deve ser retomado em março do ano que vem.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.