AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Valdeci quer convocação de secretário para explicar sobre o Hospital Regional e a Casa de Saúde

Valdeci (D) pede, na Comisssão de Saúde e Meio Ambiente, convocação do secretário João Gabbardo. Regional e Casa de Saúde na agenda

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

A falta de respostas do governo do Estado sobre diversos problemas de saúde registrados no Rio Grande do Sul, entre eles as questões do Hospital Regional e da Casa de Saúde, de Santa Maria, levou o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) a defender que a Assembleia Legislativa convoque o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, a dar explicações.

A cobrança foi feita nessa quarta (22), durante a reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento gaúcho.  Ao fazer a manifestação, Valdeci lembrou que o Hospital Regional completou 328 dias fechado, que a Casa de Saúde paralisou serviços recentemente, que o Hospital Universitário está superlotado e que vários hospitais da Região Centro correm risco de fechar as portas. O deputado não poupou críticas à distância estabelecida pelo secretário em relação aos problemas de saúde do Estado. “Onde está o secretário? Procura-se o secretário. Ele parece sumido. É impossível que a maior autoridade do Estado na saúde continue escondido. Que ele venha à Comissão de Saúde para dizer o que está acontecendo”, disparou.

O pedido de Valdeci teve o apoio do presidente da Comissão de Saúde, deputado Altemir Tortelli (PT),  e deverá ser analisado pelos parlamentares da Comissão na próxima quarta (29). Caso for aprovado, os deputados definirão uma data para a vinda de Gabbardo à Assembleia Legislativa.

“Espero que a convocação seja aprovada, já que todos os parlamentares da Casa têm demandas graves relativas à saúde, que prosseguem carentes de uma posição do governo. A situação em Santa Maria e na Região Central é trágica. Não é momento de adjunto ou de assessor falarem. É momento do secretário prestar esclarecimentos diretamente”, explicou Valdeci.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Volta, volta, volta Valdeci. Um batalhão de cupincha, fazendo campanha pra ti. Volta pra empulhar o cidadão. Que trabalho de verdade, nem pensar meu irmão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo