PrefeituraSanta Maria

SERVIÇO. O que vai (e o que não vai) funcionar, na Prefeitura, no feriado da Proclamação da República

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionará normalmente nesta quarta, feriado, assim como outros PAs mantidos pela Prefeitura

Por MARIANA FONTANA (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Quarta-feira, dia 15 de novembro, é feriado nacional em comemoração à Proclamação da República. Em função da data, os órgãos e repartições da Administração Municipal não terão expediente no dia, retornando ao atendimento normal na quinta-feira (16), a partir das 7h30min.

No entanto, para garantir que a comunidade não fique desassistida em função do feriado, a Prefeitura de Santa Maria manterá os serviços considerados essenciais. Não terão alteração os atendimentos de urgência e emergência, bem como a coleta de lixo e o acolhimento de pessoas.
UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Secretaria de Saúde estarão fechadas na quarta-feira (15). Na quinta-feira, retorna o atendimento normal de cada local.

SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Durante o feriado, o Pronto Atendimento (PA) do Patronato, o Pronto Atendimento Infantil e o Pronto Atendimento Odontológico, funcionarão normalmente. Os locais funcionam na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, nº 70, Bairro Patronato.

Ainda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde, e o PA do Bairro Tancredo Neves (Rubem Noal) também estarão abertos para o atendimento da comunidade.

A população também poderá acionar socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192.

TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA

Os serviços da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU) são mantidos no feriado. Os agentes permanecem em regime de plantão, das 7h às 24h, realizando o atendimento na zona urbana. Denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS

Durante o feriado, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao supermercado Carrefour, estará fechado.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS POUSADA ACOLHE

A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

RECOLHIMENTO DE LIXO

Os serviços de recolhimento de lixo e a coleta convencional funcionam normalmente durante o feriado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo