AssembleiaPolíticaTrabalho

ASSEMBLEIA. Deputado cobra apuração rigorosa em concurso público. É o que a Brigada também contesta

“É preciso descobrir e responsabilizar o mentor ou os mentores dessa iniciativa absurda”, diz o deputado, sobre a prova do concurso

Por TIAGO MACHADO (com foto do arquivo da Assembleia), da Assessoria de Imprensa do deputado

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) cobrou uma rigorosa apuração dos órgãos de fiscalização do Estado a respeito do concurso público da Brigada Militar, cujas provas foram aplicadas nesse domingo (17). Na seleção, há questões que nitidamente configuram casos de promoção política e de promoção pessoal.  A de número 44 da prova indagou qual foi o secretário de Segurança do Estado que anunciou a abertura novas vagas para o setor da a segurança gaúcha.

A pergunta, que ainda trazia referências elogiosas à medida, indicava nas respostas os nomes de Airton Michels, Wantuir Jacini, José Paulo Cairoli, José Ivo Sartori e Cezar Schirmer. “A impressão que se tem é que determinadas perguntas foram elaboradas pelos marqueteiros dos governos Temer e Sartori. É vergonhoso alguém utilizar uma seleção pública para tentar aumentar a popularidade de dois governos medíocres. E quem custeou essa propaganda dissimulada foi a população gaúcha”, disparou Valdeci.

Para o deputado, a anulação de algumas questões do concurso não basta. “É preciso descobrir e responsabilizar o mentor ou os mentores dessa iniciativa absurda. Afinal de contas, essa ação foi obra única e exclusivamente da banca do concurso ou houve o pedido de alguém para que isso fosse executado?”, questionou o parlamentar.

Conforme Valdeci, nesta terça (19), o tema será discutido pela bancada de deputados do PT na Assembleia, o que poderá desencadear outras ações também. “O certo é que a nossa bancada vai exigir providências. Não se pode relevar o que ocorreu”, complementou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Volta volta volta Aideti, um batalhão de cupinxas, fazendo campanha pra ti; Volta pra enrolar o cidadão. Que trabalho de verdade pra variar é ilusão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo