Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

CÂMARA. Mesa Diretora apresenta Resolução para antecipar a sessão de terça. Motivo: jogo do Grêmio

Resolução foi protocolada nessa quarta-feira e, segundo a justificativa oficial, os líderes de bancadas aprovaram a iniciativa da Mesa

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Imagine se você pudesse jogar o expediente de trabalho para outro horário com um único propósito: assistir uma partida de futebol pela televisão. É isso o que planeja a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Na próxima terça-feira (12), o Grêmio, campeão da Copa Libertadores da América de 2017, estreia no Mundial de Clubes às 15h. No mesmo horário, ocorre sessão plenária ordinária. A solução encontrada para acompanhar a partida foi criar o Projeto de Resolução Legislativa nº 20751/2017 (AQUI), que desloca a sessão para o turno da manhã, iniciando às 8h30min.

A justificativa oficial da proposta é a seguinte: “A presente Resolução Legislativa visa atender o acordo feito entre as lideranças partidárias em reunião que aconteceu no Plenário Coronel Valença, durante a Sessão Plenária do dia 05 de dezembro de 2017”.

De fato, como o site já havia divulgado na quarta (6) (AQUI), o presidente da Casa, Admar Pozzobom (PSDB), havia sugerido aos parlamentares trocar o horário da sessão devido ao jogo do Grêmio. Porém, a maioria dos vereadores foi contra.

A Resolução, ao menos na forma como foi apresentada, é assinada por todos os membros da Mesa Diretora: Admar, presidente; Francisco Harrisson (PMDB), 1º vice; Ovídio Mayer (PTB), 2º vice; Manoel Badke – Maneco (DEM), 1º secretário; João Ricardo Vargas (PSDB), 2º secretário; Marion Mortari (PSD), 1º suplente; e Cida Brizola (PP), 2º suplente.

A iniciativa será incluída na Ordem do Dia desta quinta-feira (7). Para o horário da sessão ser alterado, é preciso que haja aprovação no Plenário.

Caso a proposta da Mesa Diretora obtenha êxito, a Resolução vai entrar para a história da Câmara de Vereadores como um das iniciativas mais rápidas a serem aprovadas. Na teoria, qualquer projeto precisa passar, no mínimo, pela Procuradoria da Casa e pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), trâmite que costuma demorar algumas semanas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Escândalo pré-fabricado. Se o Casarão da Vale Machado ficasse fechado a maior parte do ano não faria diferença nenhuma para a população da cidade. Este é o problema, não é outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo