Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Relatório da Gestão 2017 tem 20 páginas coloridas e 41 fotos – e o presidente está em 31 delas

Na tribuna, Admar realizou uma prestação de contas de sua presidência, antes da eleição que definiu a nova Mesa Diretora da Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Kauane Müller/AICV), da Equipe do Site

O vereador Admar Pozzobom (PSDB) despediu-se da presidência do Legislativo nessa quinta-feira (28) com uma surpresa. Assim que os visitantes chegavam ao Plenário eram presenteados com o Relatório da Gestão 2017, material impresso com 20 páginas coloridos. Porém, o conteúdo ficou em segundo plano e o que chamou atenção foi a grande quantidade de fotos com o tucano.

A publicação traz, no total, 41 imagens, sendo que Admar está presente em 31 fotografias. Boa parte foi registrada na Câmara, mas há também fotos do parlamentar descarregando doações em um caminhão, junto a autoridades militares, representando o Legislativo nos festejos do 20 de Setembro e retirando um veículo em uma concessionária.

A arte gráfica do informativo ficou a cargo da agência J Adams, que possui contrato de prestação de serviços com a Câmara; e impresso na Gráfica Caxias. De acordo com os contratos estabelecidos no início do ano, a publicação deveria ter 24 páginas e seu layout custou R$ 500. Para o serviço de impressão, que tem como contratada a microempresa Maria Cristina Nascimento Borba, o valor total ficou em R$ 3.913,32.

Clique AQUI para conferir o informativo.

Além do relatório impresso, Admar realizou um discurso na tribuna para prestar contas e também publicou o texto abaixo no Facebook:

Despedida da Presidência

Em primeiro de janeiro, assumi a Presidência deste respeitado Poder Legislativo Municipal, sem nenhum voto contrário de meus pares de parlamento. A Câmara de Vereadores de Santa Maria é uma das maiores, mais expressivas e importantes Casas Legislativas do Rio Grande do Sul, o que aumentou ainda mais o desafio a ser cumprido.

Com humildade, responsabilidade, muito trabalho, diálogo franco e perseverança foi possível encarar as demandas tanto da cidade de Santa Maria como da própria administração da Casa do Povo. Foi assim que diante da grande crise econômica, com anuência da totalidade de parlamentares municipais, a câmara de Vereadores de Santa Maria contigenciou parte de seu orçamento a fim de que com isso fosse possível ajudar o Poder Executivo a enfrentar os problemas da área da saúde do nosso município.

O diálogo com o Poder Executivo foi constante, buscando a harmonia entre os poderes em prol da cidade e seu povo, contudo, sem deixar de garantir as prerrogativas da separação e independência entre os poderes.

A Presidência também esteve em constante diálogo e contato direto com o Executivo Federal e Estadual, com a câmara dos Deputados, com o Senado, Assembléia Legislativa, Polícias, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, dentre outras representações governamentais e da sociedade civil organizada, tudo visando a busca coletiva de alternativas para os problemas da cidade.

O povo, razão maior da existência da representatividade do mandato, teve vez e voz, sendo que toda pessoa que por qualquer assunto que tenha procurado a Presidência foi atendida sem distinção de qualquer natureza, sendo inclusive algumas sessões interrompidas para que fosse possível ouvir as demandas trazidas até o Parlamento.

Quanto à administração da Casa Legislativa, nosso mandato de Presidente foi baseado no diálogo, na tomada de decisões após ouvir os demais integrantes da Mesa Diretora, os servidores e sempre em respeito aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Encerro este ciclo como entrei, de cabeça erguida e a sensação de dever cumprido, orgulhoso pelo trabalho realizado e pelas conquistas a frente da nossa Câmara de Vereadores. Neste ano de 2018 estarei mais próximo da comunidade, bem mais atuante com nosso Gabinete Móvel, sem tantos compromissos impostos pela Presidência do Parlamento. Encerro desejando, mais uma vez, um feliz ano novo, que este ano de 2018 seja de muitas alegrias e conquistas para todos santa-marienses. Fiquem com Deus.

Vereador Admar Pozzobom

Política séria e com responsabilidade

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo