CÂMARA. Vereadores aprovam projeto que torna facultativa a entrada de pets em lojas e shoppings
Por Maiquel Rosauro
Com 10 votos favoráveis e 5 contrários, o Legislativo santa-mariense aprovou na tarde de quinta-feira (7) o Projeto de Lei Complementar 8525/2017, que libera a entrada de pequenos animais em locais públicos ou privados de uso coletivo. A iniciativa é do vereador Francisco Harrisson (PMDB), que busca regulamentar uma prática já comum na cidade.
Segundo o peemedebista, hoje muitos comerciantes que gostam de animais já permitem a entrada em seus estabelecimentos. Porém, eles podem ser multados caso haja alguma denúncia.
“Estamos colocando Santa Maria no patamar mais alto da nossa sociedade. Estamos com essa lei entrando em rol de cidades como São Paulo, Curitiba e Florianópolis”, disse o parlamentar na tribuna.
A proposta torna facultativa, de acordo com a norma de cada estabelecimento, a entrada de cães, gatos e pássaros de pequeno porte, desde que saudáveis e devidamente vacinados. O estabelecimento que permitir a entrada deverá dispor de um adesivo ou placa identificando a permissão. Em caso de conjuntos de estabelecimentos, shopping centers ou centros comerciais, cada loja informará se permite ou não o acesso.
Para a lei entrar em vigor ainda falta a sanção do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). Clique AQUI e confira a íntegra do projeto.
Votaram contra
Celita da Silva (PT)
Daniel Diniz (PT)
Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB)
Luciano Guerra (PT)
Valdir Oliveira (PT)
Votaram a favor
Cida Brizola (PP)
Francisco Harrisson (PMDB)
João Kaus (PMBD)
Jorge Trindade (Rede)
Juliano Soares – Juba (PSDB)
Lorena Santos (PSDB)
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
Manoel Badke – Maneco (DEM)
Ovidio Mayer (PTB)
Vanderlei Araujo (PP)
Vou levar meus pequenos gambás vacinados pra passear nas lojas, as patys e socialites vão adorar.
Um médico que cuidaria da saúde propondo isso sabendo que não é tão saudável assim?
Me envergonha ser da área da saúde e ter um “representante” que joga para torcida .
Simples, entrou num estabelecimento, encontrou um bicho e não gostou, saia e nunca mais volte.
Só porque foi implantado em São Paulo, Curitiba e Florianópolis não quer dizer que seja algo positivo e “moderno”. Afinal, nível intelectual das Câmaras de Vereadores não é tão diferente assim.
Quem vai fiscalizar se os animais dentro dos estabelecimentos estão saudáveis e com as vacinas em dia?
Cereja do bolo, comerciantes já admitem animais dentro dos estabelecimentos irregularmente e para que não sejam multados (não devem ser por falta de fiscalização) acaba-se com a proibição que gera a irregularidade.
As madames agradecem.
É não ter o que fazer . Um médico em vez de se preocupar com a saúde que está cada vez pior se bem que ele deve atender em consultório particular