PrefeituraSanta Maria

CIDADE. O que vai funcionar (ou não), nos serviços municipais, durante feriado para festejar a padroeira

Centro Administrativo estará fechado. Mas vários serviços municipais funcionam normalmente, especialmente na área de saúde

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Na próxima sexta-feira (8), Dia de Nossa Senhora da Conceição, é feriado em Santa Maria. A data, dedicada à padroeira do Município, é considerada dia festivo e feriado religioso, instituído pela Lei Municipal nº 3675/93. A Prefeitura informa que os serviços essenciais à população estarão mantidos neste dia, como o atendimento emergencial de saúde e o recolhimento de lixo. No entanto, não haverá expediente nos órgãos da Administração Municipal.

UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) e a Secretaria de Saúde estarão fechadas na sexta-feira (08). Na segunda-feira (11), o expediente retorna normalmente em cada local.

SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Durante o feriado, o Pronto Atendimento (PA) do Patronato, o Pronto Atendimento Infantil e o Pronto Atendimento Odontológico, funcionarão normalmente. Os locais funcionam na Avenida Maurício Sirotski Sobrinho, nº 70, Bairro Patronato. Ainda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), junto à Casa de Saúde, e o PA do Bairro Tancredo Neves (Rubem Noal) também estarão abertos para o atendimento da comunidade. A população também poderá acionar socorro por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo telefone 192.

TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Os serviços da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTU) são mantidos no feriado. Os agentes permanecem em regime de plantão, das 7h às 24h, realizando o atendimento na zona urbana. Denúncias podem ser encaminhadas pelos telefones (55) 3921-7091 e (55) 3921-7092.

INFORMAÇÕES TURÍSTICAS
O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao supermercado Carrefour, funcionará na sexta-feira (08) e no sábado (09), das 8h às 13h. No domingo (10), o local estará fechado.

CASA DE PASSAGEM PARA ADULTOS POUSADA ACOLHE
A Casa de Passagem, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 806, funciona normalmente, 24h por dia, para o acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. Os telefones para contato são (55) 3015-1518 e (55) 99999-9708.

RECOLHIMENTO DE LIXO
Os serviços de recolhimento de lixo e a coleta convencional funcionam normalmente durante o feriado.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo