CULTURA. Livro com ilustrações feitas por alunos no 13º Encontro de Cartunistas será lançado nesta quinta
Por LICIANE BRUM (texto) e RONALD MENDES (foto), da Assessoria de Imprensa do Evento
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Renato Nocchi Zimmermann lançará, às 18h30min desta quinta-feira, o livro de ilustrações “Uma Janela Para o Futuro”. Fruto dos trabalhos desenvolvidos durante as atividades da 13ª edição do Cartucho – o Encontro de Cartunistas Gaúchos – a obra conta com ilustrações de 18 alunos que participaram das oficinas, ministradas pelo cartunista Byrata Lopes, neste ano.
O projeto contou com a pintura de um muro da escola pelo próprio cartunista e pelos alunos. O tema norteador para as pinturas dos alunos era “uma janela para o futuro”. Nessa atividade, cada aluno pôde pintar a sua janela. Depois disso, os estudantes foram desafiados a escrever sobre sua janela.
“Foram tantos escritos bonitos que a equipe gestora juntamente com a professora de Português Lucila Gavioli Santi, achou que não poderia ficar assim.F oi, então, que surgiu a ideia do livro que hoje se materializa com o lançamento para a comunidade. É a realização de um sonho”, comenta a diretora da escola, Ana Cristina Krauspenhar.
A ideia é que, após o lançamento para a comunidade, a obra também seja lançado durante a Feira do Livro de 2018.
Serviço:
O quê: Lançamento do livro “Uma Janela Para o Futuro”
Quando: quinta-feira, às 18h30min
Onde: Escola Renato Nocchi Zimmermann (Rua Angelin Bortoluzzi, 693, bairro Camobi).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.