CampoEconomiaPrefeituraRegiãoUFSM

ECONOMIA. Prefeitura de SM apresenta a produtores da região a proposta para criação do “Feirão da Gare”

Secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, apresentou hoje a proposta aos produtores da agricultura familiar

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para promover o desenvolvimento rural da Região Central do Estado e oportunizar que os pequenos produtores possam ampliar seus comércios e vender seus produtos em Santa Maria, a Secretaria de Desenvolvimento Rural apresentou, na tarde desta quarta-feira (20), o “Feirão da Gare” a produtores e representantes de prefeituras de diversas cidades vizinhas. O objetivo é que haja uma feira regional de venda direta de alimentos na Gare da Estação Férrea, oportunizando que os produtores vendam seus produtos.

A Prefeitura de Santa Maria, conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, além de abrir o mercado, tem a intenção de garantir que o dinheiro gasto em alimentos circule na região. Para isso, é preciso que os produtores abasteçam os consumidores de Santa Maria, também sendo beneficiados, já que o Município tem uma grande população consumidora.

“A Administração Municipal tem todo o interesse em ajudar a organizar essa estrutura para abastecer nosso mercado. Temos certeza que essa feira será um sucesso”, disse o secretário.

O projeto, explicado a dezenas de produtores no Colégio Politécnico de Santa Maria, prevê que a feira inicie em março de 2018 e conte com 45 feirantes – sendo 10 do Município e 35 da região -, comercializando produtos in natura, como frutas, verduras e legumes; agroindustrializados, como sucos e doces; e flores.

Na oportunidade, o professor do Politécnico Gustavo Pinto da Silva explicou como se se deve dar o funcionamento da feira, quais as condições para participar e as responsabilidades das prefeituras e produtores. Além de abrir o mercado de Santa Maria para os produtores, a Prefeitura Municipal busca com a iniciativa gerar trabalho e renda para a agricultura familiar.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo