EconomiaNegóciosPolítica

ECONOMIA. Sindilojas presente na comitiva gaúcha em Brasília: encontro com parlamentares na agenda

Presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa (D) retorna de roteiro em Brasília, junto a delegação da Fecomércio

Por GUILHERME BICCA (com foto de Arquivo Pessoal/Divulgação), da Assessoria do Sindilojas

O presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, esteve reunido, na última semana, com a bancada gaúcha da Câmara dos Deputados, durante jantar oferecido pela Fecomércio RS em Brasília, marcando o fim do ano legislativo.

O objetivo da confraternização foi de estreitar ainda mais o relacionamento da entidade com os parlamentares, haja visto o grande número de assuntos de interesse do setor terciário que estiveram em pauta no ano de 2017 e, sobretudo, dos que estão por ingressar na agenda de 2018.

“O ano de 2017 trouxe mudanças que vão marcar de forma definitiva a forma como o varejo, e até a indústria e o setor de serviços, vão se relacionar com a economia e a classe trabalhadora. E em um país como o Brasil, mudanças significativas precisam de união. Foi o que a Fecomércio RS em relação ao setor e os deputados gaúchos, senadores e até ministros”.

Além da bancada gaúcha de deputados, participaram do jantar a senadora Ana Amélia Lemos, o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira e o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

Pautas para 2018

Mas a confraternização não foi a principal agenda em Brasília. Na qualidade de vice-presidente da Fecomércio RS, o presidente do Sindilojas percorreu o Senado e Câmara dos Deputados com o intuito de dialogar sobre pautas importantes para a economia do terceiro setor que virão à tona em 2018.

Junto à comitiva da Fecomércio RS, da Costa entregou à senadora Ana Amélia Lemos um parecer favorável ao Projeto de Lei do Senado que torna passível a exoneração de servidores públicos por falta de desempenho. O mesmo está na pauta da Câmara de Constituição e Justiça (CCJ) dispondo sobre o procedimento de avaliação periódica para que os funcionários públicos garantam a chamada estabilidade.

Já o deputado Alceu Moreira recebeu o reforço da comitiva contra o Projeto de Lei que permitiria o trabalho aos domingos e feriados em bares e restaurantes apenas mediante negociação coletiva. Isso porque o tema já possui balizamento com a nova reforma trabalhista e a aprovação da PL acabaria por prejudicar o comércio.

A comitiva ainda discutiu a nova proposta de ajuste nas novas tabelas do Simples Nacional e também na Substituição Tributária com os deputados Luiz Carlos Hauly e Otávio Leite, o qual trabalha em mais de 60 proposições de mudanças do projeto do Simples.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo