EducaçãoEstadoTrabalho

EDUCAÇÃO. Magistério estadual se reúne sexta em assembleia. Em debate, futuro da greve da categoria

Proposta aprovada nesta quarta na assembleia em Santa Maria será levada para encontro estadual que ocorrerá na sexta em Porto Alegre

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do CPERS/Sindicato

Os educadores estaduais de Santa Maria e região aprovaram a suspensão da greve iniciada no dia 5 de setembro. A decisão foi tomada durante Assembleia Regional realizada na tarde desta quarta-feira (6), no Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac.

Agora, a proposta será levada para a Assembleia Geral do CPERS, sexta-feira (8), às 13h30min, no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Ou seja, a greve só termina após decisão da Assembleia Geral.
A greve na região Central do Estado tem se mantido forte desde o seu início, sobretudo, em Santa Maria com as maiores escolas paralisadas. Porém, em nível estadual a realidade é diferente, já que o movimento não se sustentou em diversos Núcleos do CPERS.

“A categoria realizou uma leitura do movimento além de sua própria construção. A conjuntura estadual afeta muito a gente”, explica o diretor-geral do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato, Rafael Torres, ao analisar a proposta aprovada pelos educadores.

A categoria reivindica o fim do atraso dos salários, incluindo o pagamento em dia do 13º. Contudo, o governo do Estado se recusa a negociar com os grevistas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo