FLASH. Organização do evento define homenageados da próxima Feira do Livro em 2018. Confira quem são!
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/12/valter-noal.jpg)
COM CORREÇÃO E ACRÉSCIMO À 00:23 DE QUARTA, DIA 27
Você sabia que Felippe D’Oliveira, que dá nome ao principal concurso literário da cidade, exceto isso, nunca recebeu homenagem ligada diretamente à Literatura? Pois esta é uma das explicações, segundo colheu o editor, para bem justificar o fato de ser um dos lembrados na próxima Feira do Livro de Santa Maria, que acontece em abril de 2018. O poeta maior da cidade receberá homenagem póstuma.
Essa informação será tornada pública oficialmente a qualquer momento, assim como, apurado pelo editor, o nome de Valter Antônio Noal Filho, que será o Patrono do Evento, e Maribel Dal Bem, que será a Professora Homenageada.
A seguir confira algumas informações sobre os dois, a partir de dados colhidos na internet:
PATRONO Valter Antonio Noal Filho. Nascido em Santa Maria em 1960, é graduado em Comunicação Visual pela UFSM, função na qual atua há 32 anos, na mesma instituição. É pesquisador da literatura de viagem rio-grandense e do passado santa-mariense, sobretudo através da imprensa e da fotografia. Publicou Santa Maria: relatos e impressões de viagem (1997; 2008), com José Newton C. Marchiori, pela Editora da UFSM, e Os viajantes olham Porto Alegre (2004), em dois volumes, com Sérgio da Costa Franco, pela Editora Anaterra ─ Prêmio Açorianos de Literatura nas categorias Especial e Livro do ano, em 2005, e Do céu de Santa Maria (2008), com José Newton C. Marchiori e Paulo Fernando S. Machado.
PROFESSORA HOMENAGEADA Maribel Dal Bem. Graduada em Letras – Lingua Portuguesa pela antiga FIC especializada em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Unifra. Tem experiência na área de Letras, como regente de classe em Língua Portuguesa há 25 anos, com uma proposta pedagógica que enfatiza a metodologia de projetos, propiciando práticas interativas, criativas e diversificadas, de forma interdisciplinar e com a participação da família. Atualmente, é professora na Escola Estadual de Ensino Médio Cilon Rosa e Colégio Coração de Maria.
Prezado Claudemir
Como leitor costumeiro de teu conceituado blogue, me deparei há pouco com um equívoco; pequeno, mas que merece reparo: foi atribuída a mim a profissão de professor, que muito prezo, mas que jamais exerci, tampouco cogitei exercê-la. O meu cargo na UFSM, onde desempenho o meu ofício há 32 anos é “Programador Visual”.
Gracias pela atenção
Saudações,
Valter
NOTA DO EDITOR: Já corrigido. Grato.
NOTA DO SITE – O equívoco será corrigido imediatamente. De outra parte, cumprimentos pela escolha, de resto merecida.