Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
HabitaçãoPrefeitura

HABITAÇÃO. Prefeitura trabalha na conclusão de 1,4 mil escrituras de moradores da Zona Norte da cidade

Residentes já começaram a assinar os contratos para obter as certidões de Direito Real de Uso das propriedades. São cerca de 1,4 mil

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

As primeiras certidões de Concessão de Direito Real de Uso (CRDU) que serão destinadas aos moradores da Zona Norte de Santa Maria começaram a ser finalizadas e os contratos já estão sendo assinados pela população.

No total, somente nesta região, a Prefeitura Municipal irá entregar cerca de 1,4 mil documentos, que valem como escrituras públicas. Ressalta-se às pessoas que não encaminharam os documentos que ainda dá tempo de fazê-lo. A expectativa do Executivo é que as certidões sejam entregues aos moradores já nos primeiros meses de 2018.

A regularização fundiária é um processo essencial, já que garante medidas jurídicas e urbanísticas, regularizando a moradia da população que há décadas luta por estas certidões. Dessa forma, destaca-se a importância de a população – somente, neste momento, da Zona Norte – que ainda não encaminhou os documentos, que o faça.

O Núcleo de Direito Ambiental e Urbanístico (Nudau) da Faculdade de Direito de Santa Maria (Fadisma) é quem está recebendo a documentação e finalizando os contratos.

Conforme a Superintendência de Habitação, somente nesta regularização serão contemplados os moradores das vilas Nossa Senhora do Trabalho, Brasília, Cerro Azul e Salgado Filho. Em setembro, a Prefeitura chamou os residentes dessas localidades para explicar como funcionaria o processo. Mesmo quem não compareceram às reuniões pode procurar a Fadisma.

“Pedimos à população que procure a Fadisma para dar andamento na regularização. É um documento de extrema importância para os moradores”, ressaltou o superintendente de Habitação do Município, Wagner Bitencourt.

Abaixo, confira os documentos necessários que devem ser entregues pelos moradores dessa região que desejam ter a escritura. A documentação deve ser entregue na Fadisma (Rua Duque de Caxias, 2.319).

– CPF
– RG
– Certidão de casamento
– Contrato particular ou da Prefeitura
– Carnê do IPTU ou o número do registro
– Comprovante de residência (água ou luz)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo