INTERIOR. Superintendente vai à Câmara e responde perguntas apenas da oposição. Que não se convenceu
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site
Falou muito, mas não convenceu. Assim pode ser resumido o depoimento prestado pelo servidor da Prefeitura e superintendente do Interior, Paulo Schuster (PSDB), nessa terça-feira (19). Ele havia sido convocado pelo Legislativo para prestar esclarecer suas declarações durante reuniões nos distritos.
Nos meses de agosto e setembro, Schuster havia dito, entre outras coisas, que os vereadores têm sua parcela de culpa pela péssima situação das estradas. Ele também teria afirmado possuir provas quanto a irregularidades cometidas pela Administração passada na Secretaria de Infraestrutura.
Na oitiva dessa terça, ele respondeu a dez questões no Plenário, sendo nove do vereador Daniel Diniz (PT) e outra de Valdir Oliveira (PT). Além de solicitar esclarecimentos, os petistas também questionaram a respeito de declarações no Facebook, no qual Schuster diz que os vereadores apenas criticam e não resolvem nada.
O superintendente afirmou nunca ter declarado que os vereadores não ajudavam com as estradas e disse que as provas quanto a irregularidades na Infraestrutura foram entregues à CPI do Parque de Máquinas. Em relação à culpa dos parlamentares em relação às estradas, disse que faltam projetos de lei que venham a auxiliar o Executivo. Sobre suas postagens no Facebook, o tucano alegou não ter citado o nome de nenhum vereador.
“Schuster é um verdadeiro artista, chegou aqui e mudou completamente o discurso”, criticou Diniz.
O presidente da CPI do Parque de Máquinas, Juliano Soares – Juba (PSDB), explicou que a denúncia de Schuster era baseada em um serviço já investigado em sindicância do Executivo. A denúncia em questão, segundo Juba, foi arquivada na sindicância.
Já Valdir Oliveira disse que Schuster debocha do Legislativo ao confirmar que falou dos parlamentares na rede social, mesmo que não tenha citado o nome de ninguém.
“Achei que, no mínimo, ele iria pedir desculpas. Contudo, ele veio aqui e fez um deboche”, afirmou o petista.
Os vereadores Alexandre Vargas (PRB), Jorge Trindade – Jorjão (Rede) e Luciano Guerra (PT) também usaram a tribuna para criticar Schuster.
Resumindo: tosa de porco.