Claudemir PereiraPolítica

LÁ DO FUNDO. Saiba o que ocorre nas entranhas da política. Exemplo: a superdivisão do PMDB na Câmara

– O prefeito Jorge Pozzobm não fez estardalhaço (e esse filme já foi visto antes), mas na quinta-feira, 30, foi paga normalmente a primeira parcela do 13º.

– Há quem diga que o barulho positivo será feito ainda este mês, se houver uma antecipação do pagamento do salário do mês, afora a segunda parcela do chamado “abono natalino”.

– Em tempo: não obstante eventuais dificuldades, na comparação com outras comunas (e do Estado melhor nem falar), as finanças públicas da boca do monte estão, no mínimo, sob controle.

– Até nem faz tanto tempo, jornalista que quisesse informações sobre o PT santa-mariense, sem o risco de ter apenas uma parte delas, tinha que consultar fontes ligadas a nada menos que três correntes – as lideradas por Fabiano Pereira, Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira.

– Hoje, nesse aspecto, a situação melhorou. Afinal, além de Fabiano ter se mandado no rumo do PSB (onde manda e não pede, por conta do seu tamanho político), os grupos de Pimenta e Valdeci estão tocando juntos.

– Diz um repórter das antigas: para saber do PT e correr riscos mínimos de manipulação, até outro dia seria interessante circular por três escritórios políticos.

– Aliás, a foto acima, de 1º de agosto de 2015, muito provavelmente, é a última em que era possível ver os (até então) três petistas juntos. Foi no anúncio de que Fabiano seria vice de Valdeci na disputa municipal.

– A face do ex-petista diz tudo. Meses depois, ele se mandou em busca de novos ares, disputou (sem êxito) a prefeitura e agora vai brigar (com boas chances) por vaga na Assembleia.

– Mas, se havia dificuldade em obter posições únicas da então chamada tríade petista, hoje a situação é muito semelhante, senão pior, quando o assunto é… a bancada do PMDB na Câmara.

– O problema, aqui, nem é com os jornalistas, mas com o próprio poder. A prefeitura, para tratar de questão do interesse geral (emendas parlamentares a ser pedidas em Brasília, por exemplo), simplesmente teve que se reunir individualmente com os membros da bancada.

– Isso aconteceu depois de uma nada produtiva tentativa de reunião com todos. Do encontro, além de outras pessoas, participaram os edis, o prefeito Jorge Pozzobom e o Controlador Geral (e encarregado da área de captação de recursos), Alexandre Lima.

– Bastante diferentes no jeito de ser, no modo de fazer política e até intelectualmente, o fato é que Adelar Vargas (o Bolinha), Francisco Harrisson e João Kaus têm posição igual sobre quase nada.

-Talvez aí esteja, afora descontentamento específico, uma das razões por que Vargas se encaminha para a dissidência, que pode tirar a Mesa da Câmara do Governo Municipal.

– Para fechar: não é exatamente tão pacífica assim a relação de setores culturais com a secretária de município Marta Zanela – por sinal, vereadora licenciada do PMDB.

– Para não ficar no vazio e no diz-que-diz, o último ponto a causar estranheza, controvérsia e até alguma preocupação com a convivência democrática, tem a ver com a Feira do Livro do próximo ano.  Há quem diga que estão usando o nome do prefeito Jorge Pozzobom em vão.

– Na verdade, o Chefe do Executivo, pode ser o maior prejudicado. Inclusive porque não se quer crer no que teria sido atribuído a ele. Ainda faltaria a coragem de explodir publicamente. Ainda.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Propaganda. No PT mar de rosas (com direito a foto, grande), no resto conflito.
    Feira do livro do ano que vem está longe (e se não sair, apesar da grita, não vai morrer ninguém). Casarão da Vale Machado não está votando nada de relevante, alás, tirando o PPA e o Orçamento não vota nada relevante há tempos (deixando de lado a carta branca para assinar com a Corsan).
    Fabiano foi secretário de Tarso, o intelectual, e agora é do Gringo. Vai tirar a pecha do Luis Augusto Lara, secretário de todos os governos? Se não ganhar vai para o limbo, como tantos outros que tentaram voos maiores e acabaram não se elegendo. Helen, Bisogno, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo