Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSaúdeTrabalhoTransporte

LUNETA ELETRÔNICA. Baratas são encontradas no ônibus e um “furo” na folha de pagamento da saúde

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução), da Equipe do Site

* Uma infestação de baratas em um ônibus do transporte coletivo, em Santa Maria, se tornou um viral no Facebook, com 93 compartilhamentos e mais de 100 curtidas em menos de 24 horas.

* A jovem Ana Luiza Vidal de Lima relatou na rede social que, na quarta-feira (13), ingressou na linha Prado e sentou-se no fundo do ônibus. No local, começaram a surgir várias baratas (foto acima)

* “Algumas pessoas ficaram sem reação e desceram do ônibus com nojo até porque as baratas estavam subindo pelos bancos e essa cena era nojenta de se ver. Muita gente reclamou e o cobrador nem sequer deu bola. Sabe, pagamos R$ 3,60 para andar em um ônibus pura barata?”, questionou Ana Luiza.

* Com direito a polêmica e reclamações ao Executivo, os vereadores santa-marienses aprovaram nessa quinta-feira (14), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 8604/2017 (AQUI).

* A iniciativa a autoriza a abertura de crédito adicional suplementar de R$ 2 milhões que será usado para a folha de pagamento dos servidores da Atenção Básica na Saúde.

* A dotação orçamentária tem como origem recursos da própria Câmara de Vereadores.

* O Executivo chegou a enviar uma contadora de carreira ao Legislativo para explicar a urgência da proposta.

* Nenhum parlamentar se negou em aprovar o projeto, porém em uma reunião no Plenário vários vereadores fizeram duras críticas à condução do Executivo.

* O Grupo dos 11 (formado pelos seis vereadores dissidentes da base e os cinco da oposição) entende que a Prefeitura tentou “atropelar” os vereadores, obrigando a aprovação de uma proposta sem tempo de discussão no Plenário.

* Além disso, há o entendimento de que a Prefeitura joga em cima da Câmara a responsabilidade de tapar um furo do Executivo.

* Temendo ser responsabilizados caso os funcionários da Saúde não fossem pagos, todos os parlamentares decidiram, por fim, aprovar o projeto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Lembrando que a vereadora Cida Brizola também almeja a presidência e alguns vereadores de situação apoia sua candidatura à presidência da Câmara.. ..o jogo ainda pode mudar…aguardaremos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo