Câmara de VereadoresPartidosPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. Festa com Valdeci e Jader, a fúria governista, pais de santo e CCs da nova Mesa

Festa do “Grupo dos 11” na casa de Valdir Oliveira teve presença dos ex-candidatos a prefeito Valdeci e Jader (Foto Divulgação)

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

* O dia da eleição da Mesa Diretora do Legislativo foi marcado pela união do Grupo dos 11. Eles almoçaram juntos na casa do vereador Marion Mortari (PSD), no Bairro Passo das Tropas.

* A festa da vitória foi na casa do líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), no Bairro Tancredo Neves. Dois ex-candidatos a prefeito de Santa Maria estiveram lá: Valdeci Oliveira (PT) e Jader Maretoli (PRB).

* Vereadores da base do prefeito Pozzobom estão furiosos com o governo. Segundo liderança que pediu para ter nome preservado, o Grupo dos 11 foi subestimado e só nos últimos dias tentou-se um contra-ataque.

* Segundo a mesma fonte, os parlamentares da base estão insatisfeitos com o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez (PSDB), e estudam solicitar uma reunião com Pozzobom para pedir providências.

* Durante a sessão dessa quinta-feira (28), chamou atenção a presença do pai de santo Augusto Ochossi nas galerias. Ele apoiava a vereadora Cida Brizola (PP) à presidência da Casa.

* Entre os políticos presentes, o partido com maior representação foi o PMDB. Baixaram na Câmara: Tubias Calil (ex-secretário de Infraestrutura), Antonio Carlos Lemos (ex-secretário de Meio Ambiente), Robson Zinn (presidente estadual da Fase), Magali Marques da Rocha (presidente municipal do partido) e Wagner Bitencourt (superintendente de Habitação).

Vereadores Daniel Diniz (PT) e Deili Silva (PTB) e seus indicados como CCs da Mesa: Andreia Turna e Lucas Meyne (foto Maiquel Rosauro)

* O primeiro escalão de Cargos de Confiança da Mesa Diretora já está definido. O procurador geral será Lucas Saccol Meyne, indicado por Deili Silva.

* O chefe de gabinete da presidência será Julio Cesar dos Santos, indicado por Alexandre Vargas. A secretária geral será Andreia Militz de Castro Turna, indicada por Daniel Diniz.

* O diretor de Comunicação será Luciano Ribas, indicado por Valdir Oliveira. A direção de Recursos Humanos ficará a cargo de Fabrício Vargas, indicado por Luciano Guerra.

* Ainda no primeiro escalão, Astrogildo Brum Silveira, indicado por Jorge Trindade – Jorjão (Rede), ocupará o cargo de diretor Legislativo. Já Rodrigo Dias, indicado por Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), será o diretor Administrativo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esse Jader pode ser alcunhado “Amir Klink”, o velejador! Sempre ao sabor do vento, com o devido perdão do verdadeiro. Onde tiver um cheirinho de poder, lá estará ele. Deve ser isso aí o novo na política. PelamordeDeus!

  2. Dando risada. O que não fazem para conseguir cabides. RJ tem o Freixo e SM tem o Frouxo. Dá nisto. Se fosse eu contingenciaria as emendas no orçamento deste povo (se fosse possível) e demitiria os aspones deles no executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo