AssembleiaCâmara de VereadoresPolítica

POLÍTICA. Hoje deputado, Valdeci volta à tribuna da Câmara de Vereadores: Regional e ERS-509 na pauta

Valdeci Oliveira se manifestou da tribuna da Câmara de Vereadores, onde começou sua carreira política. Três foram os assuntos

Por TIAGO MACHADO (com foto de Jaiana Garcia), da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Vereador de Santa Maria por oito anos, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) ocupou novamente a tribuna que utilizou com frequência no período entre o final da década de 80 e no início dos anos 90. Durante 12 minutos, ele falou sobre três assuntos: o Hospital Regional de Santa Maria, a duplicação da ERS-509 e o leilão do prédio e do terreno do DAER, localizados na Avenida Medianeira.

Sobre o Regional, ele defendeu que a mobilização pela abertura da unidade seja ampliada e unificada e confirmou que entregará em mãos o plano operativo da estrutura para os órgãos de fiscalização do Estado. “Vou entregar em mãos o relatório para o Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas. Nesses órgãos, vou manifestar a minha preocupação, pois a obra foi construída 100% com dinheiro público. A área do Regional foi doada por uma família santa-mariense que desejava a abertura de um hospital público”, salientou.

Ao comentar a última manifestação do secretário estadual da Saúde em exercício, Francisco Paz, sobre o Regional, que ocorreu na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, no último dia 29 de novembro, em Porto Alegre, ele fez um alerta sobre a ameaça de privatização do hospital.

“Estou preocupado de que, de uma hora para outra, esse hospital venha a ser privatizado ou que seja entregue para uma empresa privada. Esse hospital tem que ser público, porque, se não for público, não cumprirá com a sua função e com aquilo que foi estabelecido com a sociedade de Santa Maria. Acho importante que todos nós, a Câmara de Santa Maria, o Executivo Municipal e o setor empresarial, pudéssemos, de novo, fazer um forte movimento em defesa disso”, salientou.

ERS-509 – Na sua manifestação, Valdeci também demonstrou preocupação com a paralisação da duplicação da ERS-509, a Faixa Velha de  Camobi. O serviço, iniciado ainda no governo Tarso Genro, está há 70 dias parado, em função da falta de pagamentos do governo do Estado para a empresa responsável pelas obras. O deputado anunciou aos vereadores que agendou uma reunião sobre o tema na próxima quarta (20), na Secretaria Estadual dos Transportes, em Porto Alegre, e sugeriu que a Câmara envie uma comitiva para também participar da audiência. “Ponderaria isso, pois é muito importante que haja uma demonstração de unidade do poder político da cidade em torno dessa demanda fundamental”, registrou ele.

DAER – O último assunto tratado na Câmara por Valdeci foi o leilão do prédio e do terreno do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) localizado na Avenida Medianeira, em Santa Maria.  Ele afirmou que há uma tensão muito grande por parte dos servidores do órgão em relação a isso.

“Não vou nem discutir a questão da venda da área. Só que da forma como está colocada  a questão, todos os funcionários que hoje atuam em Santa Maria serão transferidos para Cachoeira do Sul. Isso é muito complicado para os funcionários e para as suas famílias, que estão instaladas em Santa Maria há muito tempo”, registrou ele, ao lembrar que a remuneração dos funcionários do Departamento é muito defasado. Valdeci também anunciou que, nessa sexta (15), fará uma reunião com os servidores do DAER.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Volta volta volta Valdeci, um batalhão de cupinxa, fazendo campanha pra ti. Volta pra embromar o cidadão. Que trabalho de verdade, nem pensar meu irmão.

    Lembrando sempre: o asfalto para São Martinho não está paralisado porque a obra nunca começou!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo