PartidosPolítica

POLÍTICA. Valdeci presta contas ao seu “Conselhão”

Cerca de uma centena de lideranças petistas e comunitárias e apoiadores do parlamentar compareceram ao encontro realizado ontem

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) convocou o Conselho Político do mandato, no sábado (2), em Santa Maria, para fazer uma avaliação de 2017 e já projetar coletivamente algumas ações para 2018, na Assembleia Legislativa. Cerca de 100 conselheiros de 22 municípios das regiões Central, Quarta Colônia, Vale do Jaguari, Fronteira Oeste, Missões, Encosta Superior do Nordeste e Vale do Rio Pardo marcaram presença.

Valdeci registrou inicialmente que a mobilização contra a Reforma da Previdência foi fundamental para barrar o avanço do projeto do governo Temer. “Esse movimento tem de prosseguir até o último dia de 2017 e prosseguir, em 2018, até que essa proposta, que da forma como foi pensada, é criminosa contra a população e o trabalhador, seja arquivada definitivamente”, defendeu ele.

Ele também fez uma rápida exposição sobre o pacote de projetos enviados pelo governo Sartori à Assembleia, que ampliam a política de desmonte das estruturas públicas do Estado e preveem a privatização de estatais, como a CEEE. Apoiado pelo conselho político, Valdeci assegurou voto contrário a essas matérias. “A bancada do PT e as bancadas da oposição estão preparadas para combater com muita dureza essas iniciativas, que vão fragilizar e dilapidar ainda mais o patrimônio do Rio Grande do Sul e não vão, como se viu no passado, garantir melhorias para a saúde, a educação e a segurança”, afirmou.

O deputado ainda assegurou que a luta pelo fortalecimento da saúde pública, em especial a abertura do Hospital Regional de Santa Maria, que impactará positivamente em praticamente todo o interior do Estado, continuará sendo uma das principais linhas de ação do seu mandato. “Não vamos dar sossego na cobrança. Pressionei durante quatro meses até conseguir uma cópia do plano operativo do Regional, documento que alertou sobre a urgência da abertura do complexo, sob pena da deterioração completa da estrutura construída. Agora, a nossa luta será pressionar o lento governo do Estado a definir um gestor, decisão que é postergada há três anos, por pura incompetência e ranço político”, afirmou.

No final da sua manifestação, o parlamentar registrou e destacou a luta travada pelos professores estaduais em defesa da categoria e da educação. “Os professores do Rio Grande deram, mais uma vez, uma demonstração de força e de mobilização contra um projeto que visa desmanchar a educação pública. Independentemente dos resultados da greve, o magistério gaúcho sai fortalecido”, assinalou.

PRESENÇAS – Entre os conselheiros e conselheiras presentes, estavam: a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, os vereadores e vereadoras petistas Daniel Diniz e Valdir Oliveira (Santa Maria), Jaime Rosalino e Mirela Menezes (São Pedro do Sul), Lisandra Locatelli (Faxinal do Soturno), Márcia Mayer (Nova Palma), Emanuel Kroth (Passo do Sobrado) e Girlei Sotili (Montauri) e o representante do deputado Paulo Pimenta, Sidinei Cardoso.

Também participaram diversos dirigentes partidários, como a presidente do PT de Santa Maria, Helen Cabral; o coordenador do PT na Região Centro, Paulo Conceição; o presidente do PT de Rosário do Sul, Fernando Pigatto; o presidente do PT de São Luiz Gonzaga, Jarcedi Terra; o presidente do PT de Faxinal do Soturno, Volnei Savegnago; o presidente do PT de Agudo, Antonio Kummer; o presidente do PT de Montauri, Cleber Rubini; o vice-presidente do Diretório do PT de Santiago, Rômulo Vargas, e a integrante da Executiva  do PT-RS, Marina Callegaro.

Lideranças comunitárias de Santa Maria, como a presidente da Associação de Moradores da Tancredo Neves, Maria Lima, a presidente da Associação de Moradores Ferroviários da Vila Belga, Myrna Floresta, e a presidente da Associação de Moradores da Vila Schirmer e secretária municipal de Mulheres do PT-SM, Leni Kirchoff, entre outros, também prestigiaram o debate realizado no Instituto São José.

A próxima reunião do Conselho Político do deputado Valdeci está prevista para ocorrer em março ou abril do ano que vem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Volta Volta Volta Valdeci/ Um batalhão de cupincha / Fazendo campanha pra ti / Volta pra embromar o cidadão / Que trabalho de verdade / Nem pensar meu irmão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo