EducaçãoUFSM

PROTESTO. Docentes (da UFSM e estaduais) mantêm greve no dia 5, apesar da decisão de centrais sindicais

Reunião ampliada na tarde desta sexta, junto ao lonão dos grevistas da Assufsm definiu a manutenção do protesto em Santa Maria no dia 5

Por FRITZ R. NUNES (com informações do Andes e foto da Assufsm), da Assessoria da Sedufsm

Em reunião ampliada ocorrida na tarde desta sexta, 1º de dezembro, no lonão da Assufsm, a Frente Combativa em Defesa do Serviço Público, com a participação do Cpers e de outros movimentos, reafirmou a greve de 24h no dia 5 de dezembro, contra o desmonte da Previdência Social. O protesto culmina com um ato público, às 17h, na praça Saldanha Marinho. Na UFSM, além dos técnicos, que estão em greve por tempo indeterminados, os docentes aprovaram a paralisação na terça-feira (5) em assembleia ocorrida ontem (quinta-feira).

A reafirmação da greve ocorreu no dia em que sindicatos de todo o país foram surpreendidos com a decisão de cúpula de várias centrais sindicais (CUT, CSB, CTB, Força Sindical, UGT, NCST) de suspensão do protesto marcado para terça, dia 5 de dezembro. Conforme alegação das centrais majoritárias, o cancelamento da greve se deve ao fato de o governo estar recuando na votação do projeto de reforma da previdência este ano.

A iniciativa dessas centrais causou indignação generalizada. Para o professor João Carlos Gilli Martins, vice-presidente da Sedufsm e também da coordenação estadual da CSP-Conlutas, esse tipo de recuo é inaceitável. Na avaliação de Gilli, se a pressão está surtindo efeito contra o governo, mais necessária se faz uma greve geral para que o projeto seja retirado de vez de tramitação. O ANDES-Sindicato Nacional dos Docentes divulgou uma nota de…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo