PrefeituraRegiãoSanta MariaSaúde

REGIÃO. Prefeitos definem as diretorias para a Associação de Municípios e o Consórcio de Saúde

Prefeito de Santiago, Tiago Gorski, foi eleito presidente da AM-Centro. Paulo Salerno, de Restinga Seca, segue à frente do CI/Centro

Por THASSIANI PORTO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Prefeitos, vice-prefeitos e secretários de municípios participaram, nesta quinta-feira (14), do encontro que definiu as novas diretorias para 2018 do Consórcio Intermunicipal da Região Centro (CI/Centro) e da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro). Durante a reunião, que contou com a participação do vice-prefeito Sergio Cechin, foi feito um breve balanço das ações realizadas pela AM-Centro ao longo deste ano. Entre os assuntos abordados estavam as áreas da Saúde, da Educação e de Infraestrutura dos municípios da Região Central.

Na ocasião, os chefes dos executivos das cidades vizinhas elegeram, por unanimidade, o prefeito de Santiago, Tiago Gorski, para presidir a AM-Centro no próximo ano. A diretoria eleita, que toma posse em 18 de janeiro de 2018, é composta, ainda, pelo 1º vice-presidente, Jocelvio Gonçalves Cardoso, prefeito de Formigueiro; e pelo 2º vice-presidente, João Vestena, prefeito de Júlio de Castilhos. Também fazem parte do Conselho Fiscal, o prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Montagner, o prefeito de Paraíso do Sul, Artur Ludwig, e o prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello.

Além da votação da nova diretoria, durante a reunião da AM-Centro, também foi feito um levantamento das cidades da região que irão realizar os festejos de Carnaval em fevereiro. Das 20 cidades representadas nesta quinta-feira, 11 não terão carnaval; cinco irão subsidiar o evento; e quatro estão em busca de parcerias para a realização dos festejos. De acordo com o vice-prefeito Sergio Cechin, em Santa Maria, não será investido dinheiro público para a realização do evento e, possivelmente, o carnaval ocorrerá fora de época.

“Nós estamos tomando como exemplo a cidade de Uruguaiana, onde os recursos do carnaval saem do trabalho realizado pelas escolas de samba. Estamos em busca de parcerias para realizarmos o evento na cidade, como o financiamento da Lei Rouanet utilizada no Natal. Iremos ajudar com a infraestrutura, mas não haverá envolvimento de dinheiro público” explicou o vice-prefeito.

Já na reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Centro foi votado e aprovado, por unanimidade, a permanência do prefeito de Restinga Seca, Paulinho Salermo, como presidente do CI/Centro. Os demais membros continuam os mesmos –  com exceção do prefeito de Santiago, Tiago Gorski, que dá lugar ao prefeito de Pinhal Grande, Luiz Burin. O prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, permanece como membro do Conselho Administrativo do Consórcio.

Durante o encontro ficou decidido que, em janeiro, será feita a prestação de contas do Consórcio, referente a 2017. Na oportunidade foi afirmado que, durante este ano, mais de 180 mil procedimentos médicos foram realizados pelos municípios da região por meio do CI/Centro.

PARA LER A ÍNTEGRA NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo