RETROSPECTIVA. Eventos em local sem alvarás? Sim, seguiram, no pós-Kiss. Eis a 8ª nota mais lida do ano
Essa reportagem, que demandou muito trabalho ao site, através do repórter Maiquel Rosauro, mostrou o quanto ainda falta evoluir, para que tragédias como as que mataram 242 meninos e meninas e feriram mais de 600, na boate Kiss, deixem de preocupar.
Tanto é verdade que, como o material, absolutamente exclusivo, comprova, eventos aconteceram, mesmo sem o alvará do poder público. É impressionantemente triste, para ser bondoso. Confira você mesmo a nota, publicada na madrugada de 28 de agosto, uma segunda-feira, e a 8ª mais acessada deste ano, no www.claudemirpereira.com.br. A seguir:
“REPORTAGEM. Mesmo após a Kiss, Prefeitura foi incapaz de evitar eventos em locais sem alvarás
Por Maiquel Rosauro
Santa Maria tornou-se mundialmente conhecida pela tragédia na Boate Kiss, em 27 de janeiro de 2013, que resultou na morte de 242 jovens e mais de 600 feridos. Contudo, o fato de ser a cidade do fatídico incêndio não impediu que novos eventos com grande concentração de pessoas fossem realizados em estabelecimentos sem às devidas licenças da Prefeitura. E embora tivesse conhecimento das irregularidades, o Executivo foi incapaz de impedir a realização.
O caso mais emblemático é o do Costa da Montanha, localizado na Estrada Municipal Jacobe Fortunato Visentini, próximo à Base Aérea. A Prefeitura emitiu Sanções de Embargo para lacrar o empreendimento antes de, pelo menos, três shows, que acabaram ocorrendo normalmente.
O Costa da Montanha começou a operar no final de 2015 e…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
PARA LER AS NOTAS (JÁ PUBLICADAS) DA RETROSPECTIVA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.