Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

SAÚDE. Implantado em abril, o ‘Sorria SM’ atendeu 395 pacientes, com 1.690 procedimentos, em 2017

Projeto “Sorria Santa Maria” foi criado para zerar a fila de espera por tratamento dentário no Município. Neste sábado, 43 agendamentos

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto/Arquivo), da Assessoria da Prefeitura 

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do Município, localizado na Avenida Borges de Medeiros, 804, irá sediar, neste sábado (02), a última edição do ano do projeto “Sorria Santa Maria”, o “Fila Zero da Odonto”. Para esta 14ª edição, 43 pacientes foram agendados para receber atendimento.

Além do tratamento odontológico oferecido, quem comparecer ao CEO, das 8h às 14h, e tiver interesse, também poderá participar do trabalho, em grupo, desenvolvido pela Política de Combate ao Tabagismo do Município. O grupo foi implementado ao longo do ano, com o objetivo de fazer com que os integrantes deixassem de fumar e tivessem melhor qualidade de vida.

De acordo com a coordenadora da Política de Saúde Bucal do Município, Patrícia Campagnol, desde que o projeto foi implantado, em abril deste ano, foram mais de 395 pessoas atendidas e 1.690 procedimentos realizados. Conforme Patrícia, com o “Sorria Santa Maria”, a lista de pacientes em espera, do Sistema Consulfarma do Município, foi zerada para as demandas de dentista clínico geral. Segundo a coordenadora, mesmo encerrando as ações neste sábado, o projeto terá continuidade em 2018. A partir de março, depois da avaliação final do projeto, as ações retornam, com o lançamento dos objetivos e as datas de atendimento do “Sorria” para o próximo ano.

Patrícia ressalta que, além do atendimento clínico, o projeto “Sorria Santa Maria” foi importante também em virtude das ações de promoção de saúde realizadas, que envolveram Saúde Bucal, alimentação saudável, prevenção ao HIV/Aids, Saúde da Mulher, combate ao mosquito Aedes aegypti, entre outras atividades.

“O sucesso do projeto se deve ao grande comprometimento da equipe, unindo parceiros de diversos setores da Prefeitura, da Residência Multiprofissional em Saúde da UFSM e da Faculdade de Odontologia da UFSM e da UNIFRA. Essa integração entre Ensino e serviços oportunizou algo inédito na cidade, que foi o atendimento de forma programada e contínua em dias alternativos, oferecendo atendimento para aquelas pessoas que têm dificuldade de acessar as Unidades de Saúde durante a semana”, enfatizou Patrícia.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo