PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. Adelar, Vanderlei, Valdeci, Barbudinho, Cechin, Mortari e ainda outros destaques da semana…

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

A semana política de Santa Maria teve vistoria na obra do novo prédio da Câmara, busca pelo Plano Operativo do Hospital Regional e uma reunião tensa no Gabinete do Prefeito. Abaixo, confira quem se deu bem. Ou não!

SOBE

Adelar Vargas – Bolinha (PMBD)

O vereador está no centro das atenções da negociação que envolve a eleição da nova Mesa Diretora do Legislativo santa-mariense. Ele é o único peemedebista que faz parte do grupo dissidente da base que está fechado com a oposição. Na foto, encontro com Cezar Schirmer (PMDB) na sexta (1º).

Vanderlei Araujo (PP)

O parlamentar é o que mais solicitou emendas para o município em 2017. A Prefeitura de Santa Maria, estuda, por exemplo, proposta articulada pelo vereador que chega a de R$ 10,760 milhões e reúne oito emendas de quatro deputados federais progressistas.

Valdeci Oliveira (PT)

É o político mais interessado em esclarecer a situação do Hospital Regional de Santa Maria. Sempre que possível, cobra explicações da Secretaria Estadual de Saúde. Foi o que ocorreu quinta-feira (30), quando descobriu que o Plano Operativo da unidade estava há um mês na Casa Civil.

DESCE

Reunião no Gabinete do Prefeito Jorge Pozzobom teve alguns momentos tensos, sobretudo, entre Sérgio Cechin e Marion Mortari

Sérgio Cechin (PP) e Marion Mortari (PSD)

O vice-prefeito e o vereador do PSD trocaram fortes “elogios” durante a reunião da Comissão de Políticas no Gabinete do Prefeito, terça (29), e, por pouco, não chegaram às vias de fato. Por sorte, a turma do “deixa disso” estava presente.

Admar Pozzobom (PSDB)

O presidente da Câmara de Vereadores não permitiu que a imprensa tivesse acesso à obra do novo prédio do Legislativo durante vistoria da comissão especial que trata do assunto, na quarta-feira (30). O fato gerou críticas públicas ao tucano.

Luiz Henrique de Oliveira Santos – Barbudinho (PDT)

Marcado para quarta (30), o lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do pedetista foi transferida para janeiro. Suas intenções para concorrer pegaram de surpresa a Executiva do partido em Santa Maria. Será que a candidatura vai vingar?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo