Eleições 2014Política

ELEIÇÕES 2014. Enquanto oposição tastaveia, Dilma coloca o carro a andar. E cuida da imagem de gestora

Político, o leitor deste sítio já sabe, pensa estrategicamente. Há quem já projete a eleição de 2016 (na comuna), ou até 2018, 20, 22. Até 2024 – como outro dia o editor ouviu de um futuro e longínquo candidato a… vereador.

Se isso é verdade, nada mais natural que a campanha próxima, a de 2014, já esteja andando a toda velocidade. Quer dizer, não para todos. A oposição ainda tastaveia. O pernambucano Eduardo Campos valoriza seu passe, na suposição de que alguém queira comprar. E o tucano Aécio Neves, bem tucanamente (com o perdão da redundância), aceita a incumbência. Mas não aceita. Pelo menos não agora.

Dilma Rousseff, do PT, a atual Presidente… Bem, confira você mesmo o material publicado nesta quarta-feira pelo jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de Lu Aiko Otta e Vera Rosa. A seguir:

Dilma tenta blindar seus projetos para explorar imagem de gestora em 2014

Prestes a iniciar a segunda metade de seu mandato, a presidente Dilma Rousseff pôs 11 áreas e 45 projetos do governo na rédea curta para acompanhamento diário. A estratégia inclui 170 câmeras vigiando a prestação de serviços públicos em aeroportos e hospitais. As informações são lançadas no Sistema Informatizado de Monitoramento (SIM) da Presidência da República, de acesso restrito do Palácio do Planalto e da Esplanada dos Ministérios.

Dilma determinou que seja dada atenção especial ao setor de emergências hospitalares e a projetos relacionados à Copa de 2014. A saúde sempre é apontada em pesquisas como uma das principais deficiências do poder público e a Copa ocorrerá a poucos meses da disputa presidencial, daqui a dois anos.

Candidata à reeleição, Dilma trabalha para não ver sua fama de gestora se diluir até lá. Num momento de baixo crescimento da economia, com políticos de oposição, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), e até aliados, como o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, pondo seus nomes na roda para a sucessão de 2014, ela tenta mostrar serviço contra a burocracia. Enfrenta, porém, a lentidão da máquina pública…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo