Arquivo

Crônica.Daiani Ferrari, o Tisbe, a Lassie e até o Caninos Branco. Ah, e o menino João Roberto

“…O Tisbe não é famoso, como a Lassie, que enfrentou inúmeras dificuldades para reencontrar a família. Nem o Beethoven que virou de cabeça para baixo a casa de seus donos e depois encontrou uma namorada com quem teve filhotinhos que foram alvo de pessoas gananciosas, e muito menos o Caninos Brancos, do filme de mesmo nome que quase morreu para defender seu dono. Mas é tão querido. Parece uma criança…

 

Se eu fiquei preocupada com um cachorro que chegou no início da semana na minha casa, imagina o que está sentindo a mão do menino João Roberto, de 3 anos, morto a tiros por um policial que achou que o carro em que estava com a mãe e o irmão fosse um automóvel de bandidos em fuga. É um absurdo este homem ter sido absolvido por alegação de que apenas estava cumprindo seu dever. Se nossas leis permitem isso, é bom que estejamos preparados para mais casos com este. Se o policial mata uma criança e é absolvido, o que esperar dos definidos como bandidos? Pois se isso não é bandidagem, então não sei mais o que é…”

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Primeiras horas com um cachorro”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste sítio. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado na madrugada desta sexta-feira. Boa leitura!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo