DestaqueSegurança

COVID-19. Fiscalização Municipal Integrada emite autos de infração e uma notificação na noite de SM

Força-Tarefa realizou 27 vistorias e dispersou três princípios de aglomeração

Em novas ações na noite e na madrugada, também aconteceu dispersão de aglomerações (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeitura)

Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da força-tarefa regida pela Fiscalização Municipal Integrada, seguiu com ações entre a noite de sábado (10) e a madrugada deste domingo (11). Os servidores atenderam a denúncias encaminhadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e realizaram 27 vistorias em bares e distribuidoras de bebida. Também houve a dispersão de três princípios de aglomeração. A força-tarefa esteve em um posto de combustíveis para verificar irregularidades, mas a denúncia não procedeu.

Durante o trabalho na noite deste sábado, a força-tarefa emitiu dois autos de infração e uma notificação a estabelecimentos por estarem em desacordo com as exigências do Decreto Municipal vigente. Um bar, na Rua Silva Jardim, recebeu auto de infração por não manter o distanciamento de dois metros entre as mesas e haver mais de quatro pessoas por mesa. Já o outro auto de infração foi emitido para uma distribuidora de bebidas, também localizada na Rua Silva Jardim, por não manter o distanciamento interpessoal e entre as mesas, além de não disponibilizar álcool em gel, contrariando as medidas de segurança sanitária. Esse mesmo estabelecimento também foi notificado por não ter Alvará de Localização, devendo cessar as atividades até regularizar a situação.

Ainda, entre a noite de sábado e o início da madrugada deste domingo, a Fiscalização atendeu a três casos de princípio de aglomeração com 15 a 20 pessoas, nos seguintes locais: na Rua do Rosário, no bairro de mesmo nome; na Avenida Hélvio Basso, no Bairro Nossa Senhora Medianeira; e na Rua David Ribeiro, no Bairro Tomazetti, próximo a um condomínio residencial. Com a chegada da força-tarefa, as pessoas foram se dispersando.

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp). 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo