Destaque

CÂMARA. Refeitório do Legislativo é interditado

No final de novembro, comissão especial da Câmara que investiga situação da obra apontou problemas no refeitório. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A obra de ampliação do Legislativo santa-mariense agora rende problemas para atual estrutura da Câmara. Nessa sexta-feira (5), o refeitório da Casa foi interditado após indicação da Secretaria Municipal de Estruturação e Regulação Urbana.

“Após vistoria realizada em 29/12/2017 nas dependências do refeitório/garagem desta Câmara, cumpre-nos o dever de solicitar que, de forma imediata, seja executada a interdição e isolamento parcial da área situada junto ao refeitório pelo lado da obra do novo prédio da Câmara de Vereadores na sua parte posterior, tendo em vista o risco de colapso do muro que divide o mesmo e o prédio atual”, aponta ofício enviado pela secretária de Estruturação, Angela Pisani, ao Legislativo.

Conforme o presidente da Casa, Alexandre Vargas (PRB), uma peça ao lado do refeitório será usada para guardar itens como geladeira e outros utensílios.

“Tivemos que tomar essa atitude pela segurança das pessoas”, explica o parlamentar.

O ofício não determina por quanto tempo o local ficará interditado. A obra do novo prédio, que se localiza em um terreno ao lado do refeitório, é orçada em R$ 4,9 milhões e está paralisada desde 2013.

Uma comissão especial da Câmara, uma sindicância na Prefeitura e o Ministério Público investigam a obra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A questão ali é ESTRUTURAL, por isso, quem fez a intervenção foi a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, que possui engenheiros e arquitetos para dar este tipo de laudo, repito, ESTRUTURAL. A Defesa Civil atua em outros casos, como de desastres e calamidade pública, por exemplo. Alguém de comentar, é bom se informar.

  2. Me chamou a ATENÇÃO foi a “INTERDIÇÃO” não ser feita pela “famosa” DEFESA CIVIL DE SANTA MARIA…. será um SINAL de MUDANÇA ?? pois aquele órgão Municipal está LOTADO de Agentes Políticos (CCs e FG)…. se for essa mudança;
    PARABÉNS PREFEITO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo