Arquivo

Não custa lembrar. Jobim não emplacou como vice de Lula. Mas está bem próximo a ele

Olha só a nota que publiquei na tarde de 14 de maio de 2006, um domingo:

“Lula ainda sonha com Jobim. Mas Ciro é opção  

Nelson Jobim, o santa-mariense do PMDB que recebe terça-feira, aqui, a medalha “Coração do Rio Grande”, além de falar com autoridades, empresários e outras lideranças, no “Meio Dia em Pauta”, da Cacism, ainda é o sonho maior de Luiz Inácio Lula da Silva. Lula queria (e quer) Jobim como candidato a vice-presidente – arrastando consigo os peemedebistas. Mas isso é sonho cada vez mais distante – como já relataram ao Presidente os seus principais aliados no interior do maior partido do Pais.

Diante do inevitável, isto é, não contar com o PMDB e Jobim, Lula já se dá por satisfeito com a inexistência da candidatura própria peemedebista, o que permitiria alianças pontuais. E o plano “B” é alavancado, com a virtual colocação do ex-ministro Ciro Gomes, do PSB, como o parceiro de chapa. Mas, será que os socialistas concordarão com isso? E mais, os petistas se preocupam com a luminosidade de Ciro, em contrapartida aos extempores controlados de José Alencar, o atual vice..


Para conferir a íntegra da nota, e também o artigo que lhe deu origem, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE DOIS ANOS, como se sabe, José Alencar acabou se tornando, outra vez, Vice-Presidente da República. Houve um momento de agastamento entre Lula e Jobim. Mas não durou muito, tanto que o santa-mariense é hoje o Ministro da Defesa. E dentro de dois anos? Só uma coisa se sabe e outra se intui. A primeira é que Lula, apesar de uns e outros, não cometerá a besteira de tentar um (hoje) inconstitucional terceiro mandato. E a segunda é que Jobim ainda pode sonhar, pelo menos com a vice-presidência.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo