JudiciárioTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. STF confirma mudança nas regras do aviso prévio. Que poderá chegar a 60 dias

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na tarde de 22 de agosto de 2011, segunda-feira:

TRABALHO. Empresários de acordo com possível decisão do Supremo. Aviso prévio poderá chegar a 90 dias

á tratamos desse assunto aqui, há exatos 60 dias. Então, a INFORMAÇÃO era que o Supremo Tribunal Federal, julgando caso concreto, preferiu aguardar, antes de tomar uma decisão. Pois, agora, ao que tudo indica, e com o (incrível?) apoio de entidades empresariais graúdas, representantes do comércio, da indústria e da agricultura, será confirmado que o aviso prévio para os casos de demissão sem justa causa poderá alcançar até 90 dias.

Como? E o que mais disseram os empresários, como alternativa? Tudo isso está em reportagem publicada no Espaço Vital, sítio especializado em questões jurídicas. A seguir:

Aviso prévio poderá chegar a até 90 dias

Os empresários da indústria, agricultura e comércio se uniram para dizer ao Supremo Tribunal Federal que aceitam que o aumento do aviso prévio proporcional ao tempo de serviço seja de até 90 dias....”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, está definido: o aviso prévio ao trabalhador pode, conforme o número de anos trabalhado, alcançar o máximo de 60 dias. Uma conquista do assalariado. Mudança? Só com alteração constitucional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo