Santa Maria

CIDADE. Confira quais são os bairros de Santa Maria que deverão ficar sem água neste domingo (21)

Restrição no fornecimento de água ocorrerá a partir das 4h da madrugada de domingo. Foto Divulgação

Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

Os clientes da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) em Santa Maria devem estar atentos para a restrição no abastecimento de água que deverá ocorrer em pelo menos metade da cidade, no próximo domingo (21), principalmente nas regiões Leste, Oeste e Sul da cidade.

A informação foi antecipada em entrevista à Rádio Medianeira na tarde desta quinta-feira (18) pelo superintendente Regional da Corsan, José Epstein. Segundo ele, a restrição no fornecimento de água ocorrerá a partir das 4h da madrugada de domingo, devido a duas grandes manobras que a companhia realizará no sistema para prover a interligação das adutoras de Itaara e Camobi. Segundo Epstein, o desabastecimento não afetará hospitais e unidades de saúde, que serão preservados.

Com a interligação das duas adutoras a Santa Maria terá a capacidade do fornecimento de água aumentada em 20%. A restrição, estima a companhia, deverá durar por cerca de 12 horas.

COMUNICADO DA CORSAN
A Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) executa obras neste final de semana em Santa Maria para ampliar e melhorar as condições do abastecimento de água de toda a cidade e em especial o bairro Camobi e região. Para tanto programou a execução de duas obras que fazem parte de investimentos de R$ 30 milhões, e que terão início às 20h de sábado (20), com previsão de conclusão até as 20h de domingo (21).

O primeiro serviço será a interligação da nova adutora de água bruta localizada entre o Escrimim e a Estação de Tratamento de Água e, para executar essa obra, será necessária a paralisação das operações dessa tubulação, o que vai reduzir em 50% o volume de água tratada durante os trabalhos. As zonas mais altas e distantes da Estação de Tratamento podem ter interrupções no abastecimento durante esse período. A Corsan ressalta que vai priorizar o atendimento a hospitais e postos de saúde da cidade.

A outra obra a ser feita no mesmo período é a interligação da nova adutora de água tratada na esquina das ruas Oscar Ferreira com James de Oliveira, e que vai reforçar o abastecimento de água de toda a zona leste da cidade, em especial nos bairros Novo Horizonte, Monte Bello, Cohab Fernando Ferrari e região da Ufsm.

BAIRROS ONDE OCORRERÃO INTERRUPÇÕES NO ABASTECIMENTO
Pode ter interrupções no abastecimento em decorrência dessas obras os seguintes locais: Bairro Juscelino Kubitschek, Santa Marta, Tancredo Neves, Nova Santa Marta, Parque Pinheiro Machado, Vila Cauduro, Residencial Lopes, Santa Catarina, Rincão dos Bentos, Jóquei Clube, Prado, Faixa nova de Camobi,Maringá, Novo Horizonte, Monte Bello, Moradas, Moradas Clube, Terra Nova, São José, Arroio Grande, Campestre, Menino Deus, Itararé, Vila Schirmer, Nossa Senhora de Lourdes; Lorenzi, Tavares, Severo, Tomazetti, Vila Carolina, Salgado Filho, Vila Kennedy, Patronato, Urlandia, Dom Antonio Reis, Parcianello, Cerrito, Vila Caturrita, Nossa Senhora da Conceição. O sistema deve estar normalizado por completo ao longo da segunda-feira (22), inclusive nas zonas mais altas. Para obter mais informações, acesse a seção “Situação do Abastecimento de Água”, no site da Corsan, ou ligue para o 24 Horas, telefone 0800.646.6444.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo