Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

COMENTÁRIO DO DIA. Sim, o julgamento de Lula

Com um minuto de duração, o comentário do editor, originalmente divulgado há meia hora, na Rádio Antena 1. Diariamente, de segunda a sexta, ele é reproduzido aqui, com a autorização da direção da emissora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Ficou bem evidenciado que a “academia” tupiniquim está contaminada com vermelhinhos cujo único trabalho é produzir mais vermelhinhos e desenvolver teses e mais teses justificando a própria ideologia. Pesquisas que começam com a conclusão, não com hipóteses. Legitima o que “pensam” e facilita o “magister dixit”. Fica tão óbvio que chega ao patético.
    Gente que não merece ser levada a sério.

  2. Falaram na competência (atribuição) porque “não estaria relacionado com a Petrobrás”. Só que a empresa tem assistente de acusação atuando no processo. Também tentaram evitar o óbice ético usando o argumento acadêmico. Citaram um livro que entre os co-autores figuram dois ex-ministros da justiça da Dilma, como se um livro “acadêmico” escrito por petistas pudesse ter mais credibilidade só porque é um livro. Citaram outro livro escrito por um sociólogo que , grosso modo, afirma que o patrimonialismo (o que o PT fez enquanto estava no governo) “não vale” e o que “vale mesmo” é a luta de classes.

  3. Ontem foi veiculado um programa local sobre o assunto. Falaram na ética de comentar um processo sem ler. Pouco depois alguém tinha lido a sentença e começaram a comentar como se tivessem lido só o Apocalipse e depois disto poderiam comentar toda a Bíblia.
    Descobriu-se que no Brasil todos são iguais perante a lei, mas uns são mais iguais que outros, afinal, ex-presidente não pode ser condenado “por qualquer coisa” porque “atinge a instituição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo