Arquivo

Rolo dos selos. Ninguém crê num só culpado. Que, aliás, já entregou mais gente da AL

Ubirajara Amaral Macalão, afastado da direção do Departamento de Serviços Administrativos da Assembléia Legislativa logo que surgiu a denúncia da fraude com a aquisição de selos, e que pode ter redundado em prejuízo superior a R$ 2 milhões ao erário público, depôs na sindicância interna do Parlamento. E, ato contínuo, fez o mesmo para a Polícia Federal, que também está no caso por conta da participação eventual da Empresa de Correios e Telégrafos.

 

Há nervosismo na Assembléia. Inclusive porque não há um só habitante do Palácio Farroupilha que acredite ter agido sozinho o funcionário que está na casa há um grande punhado de anos. E que foi promovido a essa função chave em 2004 – exatamente o ano em que todo o enrosco teria começado – pelo presidente Vieira da Cunha (do PDT), atendendo indicação do PTB.

 

Macalão foi ficando no cargo. Primeiro por Iradir Pietroski, do PTB, depois por Fernando Zachia, do PMDB, e agora, em 2007, por Frederico Antunes, do PP. E por lá ficaria, não fosse a denúncia de um servidor, e que desencadeou o processo.

 

Agora, a questão é outra: quem mais estava com Macalão? E ele era mesmo o chefe? E foi só o rolo dos selos? Afinal, o diretor do DSA tratava de outros assuntos que, em tese, poderiam proporcionar ganhos ilícitos. Era da competência do Departamento, e de seu Diretor, ver contratos com aluguel de carros, gastos com celulares, transporte de funcionários, etc.

 

E agora, como vai ficar? Não se sabe. Exceto que o tempo da sindicância vai demorar mais que o previsto, devendo se estender por agosto. Tudo depois que Macalão depôs. E já entregou mais gente. Até agora não identificada. Daí porque, também, o nervosismo. Inclusive porque, e isso  ninguém diz, existe o temor da participação de graúdos. Hein? Quem, cara pálida? Boa pergunta, boooa pergunta. Ainda sem resposta.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a notícia “Delegado diz que suspeito de fraude na Assembléia confessou o crime”, publicada pelo ClicRBS, com informações da Rádio Gaúcha e do jornal Zero Hora.

Leia também a reportagem “Ex-diretor acusado de fraude na Assembléia diz que só cumpria ordens”, publicada pelo ClicRBS, também com informações da Rádio Gaúcha e de ZH.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo