Destaque

ELEIÇÕES. Barbudinho não concorrerá a deputado estadual e PDT/SM pode ficar sem candidato este ano

Barbudinho e Marcelo Bisogno possuem o mesmo objetivo: fortalecer o PDT/SM para o pleito de 2020. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Luiz Henrique Oliveira – Barbudinho (PDT) terá muito trabalho na campanha eleitoral deste ano, mas não será na forma de candidato a deputado estadual. A informação foi confirmada, nesse domingo (7), pelo presidente municipal da sigla, Marcelo Bisogno, e também pelo próprio Barbudinho.

Na sexta-feira (5), ambos postaram a mesma foto no Facebook, o qual destacava um encontro que parece ter consolidado os objetivos da sigla. Na rede social, eles também trocaram elogios e ressaltaram o fortalecimento do partido.

“Barbudinho está trabalhando com Pompeo de Mattos (deputado federal) e, agora, vai ingressar na equipe do Jairo Jorge (pré-candidato a governador), acompanhar o dia a dia e cuidar das redes sociais do nosso candidato ao Piratini. Ele não irá concorrer a deputado estadual”, disse Bisogno em entrevista ao site.

O presidente também esclarece que o partido está aberto para qualquer filiado que tenha interesse em concorrer, seja a deputado federal ou estadual. Contudo, o grande objetivo do PDT/SM é fortalecer e se preparar para a próxima eleição municipal, em 2020.

“Desde 1994, o PDT em Santa Maria coloca candidatos a deputado. Porém, sempre mais para ajudar o partido do que para ter alguma chance de ser eleito. Por isso, nunca o PDT recebe aquele apoio importante dos nossos deputados estaduais e federais nas eleições municipais. Vamos seguir discutindo internamente, de portas abertas, dentro do PDT municipal”, explica.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PDT é o terceiro maior partido em número de filiados em Santa Maria, ficando atrás apenas de PT e PMDB. Segundo os dados de novembro, a sigla possuía 3.203 filiados na cidade.

Bisogno relata que, nos últimos dois meses, foram registradas 150 novas filiações. A meta é chegar próximo dos 4 mil filiados até abril. Entre os novos integrantes do partido, pelo menos, 15 demonstram interesse em concorrer a vereador em 2020.

CCs e governo Pozzobom
Na conversa com o site nesse domingo, Bisogno ressaltou, mais uma vez, que o PDT/SM não faz parte da base do governo Jorge Pozzobom (PSDB) e não indicou ninguém para ocupar cargos de confiança (CCs) na Prefeitura.

“Nossa vereadora (Luci Duartes – Tia da Moto) tem independência para trabalhar seu mandato junto à comunidade, comprometida com os bons projetos da cidade”, salientou.

O presidente também ressaltou que o ex-candidato a vice-prefeito e hoje secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, foi uma indicação do próprio prefeito.

Por fim, Bisogno ainda comentou uma matéria publicada pelo site, em 26 de dezembro, sobre a relação de CCs que atuam na Prefeitura e são filiados a partidos políticos. Segundo o pedetista, nenhum dos cinco filiados da sigla registrados na reportagem foram indicação do partido. Alguns, inclusive, já deixaram a sigla, porém seus nomes ainda aparecem como filiados ao PDT nos arquivos do TSE.

“Eu me sinto completamente lisonjeado”, afirma Barbudinho
Barbudinho, que em novembro anunciou um evento no qual lançaria sua pré-candidatura a deputado estadual, demonstra que não ficou descontente com a mudança de planos. Ele disse estar preparado para assumir o comando das redes sociais de Jairo Jorge.

“Me sinto completamente lisonjeado por ter tido o trabalho reconhecido por uma das grandes figuras da política, o qual sempre admirei e respeitei. É uma honra, após quatro meses de trabalho com o Pompeo, ser reconhecido para integrar a equipe do Jairo”, disse Barbudinho.

O rapaz, que tem 26 anos e foi suplente de vereador pelo PT em 2016, ainda ressaltou que o trabalho que irá desenvolver nos próximos meses servirá para construir uma maior maturidade política. Em 2020, ele garante que será novamente candidato a vereador.

“A juventude tem que ocupar esses espaços. No PDT, percebemos que o partido está dando oportunidade aos jovens atuarem como protagonistas na política”, comenta.

Barbudinho também deixa claro que irá apoiar a campanha de Pompeo, que tentará a reeleição na Câmara dos Deputados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo