Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Estado

ESTADO. Brigada Militar convoca BOE de Santa Maria para reforçar segurança no julgamento de Lula

Serão chamados policiais militares do BOE de Santa Maria e de Passo Fundo. Foto Luiz Chaves / Palácio Piratini

Por Secom / Governo RS

A Brigada Militar (BM) começa a convocar, a partir da próxima semana, policiais militares do Batalhão de Operação Especial (BOE) de Santa Maria e de Passo Fundo para atuar em Porto Alegre.

Serão chamados também, de forma gradativa, policiais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), que estão na Operação Golfinho, no Litoral.

A medida foi definida em reunião entre o secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer, e o subcomandante da BM, coronel Mario Ikeda, realizada na manhã dessa sexta-feira (12), e faz parte do planejamento estabelecido pelo Gabinete de Gestão Integrada, instalado para o acompanhamento do julgamento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 24 de janeiro.

Secretaria da Segurança concentra ações do governo em relação ao julgamento
As lideranças das bancadas estaduais do PT, do PCdoB e do PSOL solicitaram, na quarta-feira (10), audiência com o governador José Ivo Sartori para tratar da segurança durante as manifestações programadas para os dias 22, 23 e 24, em função do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4).

Em resposta à solicitação, o chefe de Gabinete do Governador, João Carlos Mocellin, afirmou que o assunto está sendo conduzido pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), coordenado pelo secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer.

Além disso, conclamou as lideranças políticas do RS para colaborarem com a redução do radicalismo político e com a construção da paz social.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo