EstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Se Schirmer teve algum poder de veto, na nomeação dos CCs, não exerceu

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 26 de novembro, quarta:

CCs REGIONAIS. Schirmer diz que não nomeará ninguém. Mas fica bem evidente seu poder de veto

O prefeito Cezar Schirmer, ouvido pelo sítio, garantiu: não vai nomear ninguém, entre os que postulam uma vaga de Cargo de Confiança, entre as várias disponíveis a partir de 1º de janeiro, com a assunção de José Ivo Sartori ao Palácio Piratini. Mais: citou, e pediu reserva, dois casos em que isso aconteceu, no governo de Germano Rigotto, há oito anos, e dos quais se arrependeu. Num deles, inclusive, explicou que cedeu à pressão de um partido aliado, mesmo contra a opinião dos setores diretamente atingidos pelas atividades relativas ao tal cargo.

Isso significa, então, que está tudo liberado e os partidos podem se movimentar, pois Schirmer não irá se opor? Nada disso. Embora o prefeito não tenha dito, ficou claramente explícito ao editor, que terá poder de veto. O que, na prática, significa que ninguém que não seja do agrado político dele terá alguma chance.

É verdade que os partidos já se movimentam, embora o próprio governador (leia matéria imediatamente anterior a esta) tenha reiterado que os nomes dos…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, pode se afirmar com tranquilidade: o PMDB de Schirmer tem menos CCs regionais em Santa Maria que outros partidos, que, inclusive, levaram os principais. Logo, o que disse o prefeito, então, se confirmou. Não indicou ninguém, mesmo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo