Destaque

LULA. Confira a programação e as recomendações da Frente Brasil Popular aos militantes que irão a POA

Comunicado da Frente Brasil Popular aos militantes que estarão na capital gaúcha foi divulgado domingo. Foto Reprodução

Por Maiquel Rosauro

A Frente Brasil Popular divulgou nesse domingo (21) a programação para os militantes que estarão a caminho de Porto Alegre nesta semana. A agenda inicia já nesta segunda-feira (22) e se intensifica na terça (23) e na quarta (24) com os “Atos em Defesa da Democracia e do Direitos de Lula ser Candidato”.

Na quarta, será julgado recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF 4), no caso do tríplex. O petista foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex.

Caso seja condenado na quarta, uma eventual candidatura à presidência pode ficar inviabilizada. No momento, Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos para o pleito de outubro.

Além da programação, a Frente Brasil Popular também divulga várias recomendações para os militantes. Destaque para o item segurança. A entidade pede para que não sejam usadas máscaras em nenhuma atividade. Além disso, solicita para que os manifestantes não permitam a entrada de armas, drogas e bebidas alcoólicas nos ônibus.

“Nossa manifestação é um ato de Resistência Democrática, tem um caráter pacífico. A postura de todos os militantes que estiverem em Porto Alegre deve ser no sentido potente, democrático e seguro para todos(as) que dele participarem”, diz o comunicado.

Confira a programação:

22/01 – SEGUNDA-FEIRA
10h às 17h – Seminário Internacional – Diálogos Internacionais sobre Democracia . Local: FETRAFI – Federação dos Bancários do RS – Rua Coronel Fernando Machado, 820.

13h – Instalação da Executiva Nacional da UNE, na sede do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS, na Av. João Pessoa, 41.

18h – Ato Internacional de juristas e intelectuais em defesa da Democracia. Local: FETRAFI  – Federação dos Bancários do RS – Rua Coronel Fernando Machado, 820.

23/01 – TERÇA FEIRA
9h – Mulheres pela Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato. Local: Auditório Dante Barone – Assembleia Legislativa do RS

14h – Ação Global ANTI- DAVOS – Seminário do Fórum Social Mundial. Local: Auditório Dante Barone – Assembleia Legislativa do RS

18h – Ato e caminhada em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato, na Esquina Democrática

21h – Instalação da Vigília pela Democracia Local: Anfiteatro Por do Sol

24/01 – QUARTA FEIRA
8h – Início do Ato político/cultural da vigília. Ao final do julgamento ato político de encerramento com a presença das maiores lideranças das organizações políticas e sociais.

TODAS AS CARAVANAS QUE CHEGAM DE ÔNIBUS EM PORTO ALEGRE

TODOS OS ÔNIBUS QUE CHEGAREM ANTES DAS 15 horas do dia 23/01/18, DEVEM SE DIRIGIR AO ACAMPAMENTO, estacionando no local indicado e PROCUREM IMEDIATAMENTE a tenda de ACOLHIMENTO/INFORMAÇÕES. (Para acessar este local os ônibus devem entrar em Porto Alegre pela Av. da Legalidade, Túnel da Conceição, Av. Loureiro da Silva, Borges de Medeiros e dobrar a direita na Av. Ipiranga. Neste local, os ônibus devem estacionar SOMENTE PARA EMBARQUE/DESEMBARQUE, as margens do Arroio Dilúvio, os passageiros desembarcam e vão caminhando até o local do acampamento no Anfiteatro Por do Sol e os ônibus seguem para estacionar ao longo da Av. Beira Rio à esquerda )

PARA QUEM CHEGA DIA 23 DE JANEIRO DE 2018.

  • Para quem vai direto para o ACAMPAMENTO /ESTACIONAMENTO ÔNIBUS até às 15 horas.

Para acessar este local os ônibus devem entrar em Porto Alegre pela Av. da Legalidade, Túnel da Conceição, Av. Loureiro da Silva, Borges de Medeiros e dobrar a direita na Av. Ipiranga. Neste local, os ônibus devem estacionar SOMENTE PARA EMBARQUE/DESEMBARQUE, às margens do Arroio Dilúvio, os passageiros desembarcam e vão caminhando até o local do acampamento no Anfiteatro Por do Sol.

  • Quem vai direto para atividades na Assembleia Legislativa do RS e após às 15 horas

Desembarcar no Mercado Público de Porto Alegre, onde tem um Ponto de Acolhimento da atividade (Entra pela Av. da Legalidade desce na Av. Mauá ao fundos do Mercado Público). E os ônibus seguem para o estacionamento no ACAMPAMENTO.

PARA QUEM FICAR ACAMPADO:

ALIMENTAÇÃO:
– Quem for fazer suas refeições coletivas por grupos traga a estrutura de cozinha ( fogão, pratos, panelas, talheres e todo equipamento necessário), pois não haverá estrutura de cozinha coletiva no local.

– Quem for dormir nos ônibus valem as mesmas informações, não haverá estrutura para fazer comida, é preciso trazer.

SOBRE ALIMENTAÇÃO GERAL:
Haverá KITs Refeições (café da manhã, almoço e janta) R$ 22,00 e R$ 10,00 para refeições avulsas, que deverão ser previamente acertados com a coordenação da cozinha do acampamento.

SOBRE ALOJAMENTO COLETIVOS EM OUTROS LOCAIS :
– Para todos que solicitaram alojamento é preciso trazer seu kit individual de higiene, colchonete e, se possível, barraca, caso haja alguma eventualidade.

Telefone de contato sobre alojamento:  Maria Helena Oliveira – 51- 999622101

QUEM CHEGA DIA 24 DE JANEIRO DE 2018
Quem for chegar na madrugada do dia 24/01 procure chegar muito cedo, pois poderá acontecer revistas dos ônibus na rodovias e outros atrasos. Dirija-se direto para a Vigília no Anfiteatro Pôr do Sol. (Para acessar este local os ônibus devem entrar em Porto Alegre pela Av. da Legalidade, Túnel da Conceição, Av. Loureiro da Silva, Borges de Medeiros e dobrar a direita na Av. Ipiranga. Neste local, os ônibus devem estacionar SOMENTE PARA EMBARQUE/DESEMBARQUE, às margens do Arroio Dilúvio, os passageiros desembarcam e vão caminhando até o local do acampamento no Anfiteatro Por do Sol.)

SEGURANÇA
Nossa manifestação é um ato de Resistência Democrática, tem um caráter pacífico. A postura de todos os militantes que estiverem em Porto Alegre deve ser no sentido potente, democrático e seguro para todos(as) que dele participarem.

Nos ônibus não permita a entrada de armas, drogas, bebidas alcoólicas, ou objetos suspeitos que possam causar interdição nos ônibus.

Qualquer situação suspeita filme, fotografe e procure os coordenadores de segurança que estarão devidamente identificados, nos locais de acolhimento ou nos caminhões de som.

NÃO USAREMOS MÁSCARAS EM NENHUMA ATIVIDADE!!!

Fiquem atentos às orientações dos carros/caminhões de som, pois serão importantes para a segurança de todo(as).

Para conferir a íntegra do comunicado, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo