Câmara de VereadoresInfânciaPolíticaPrefeitura

LUNETA ELETRÔNICA. CPI do Parque de Máquinas, A Praça é Nossa e uma dica (Harrisson) de produtividade

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Equipe do Site

* O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Parque de Máquinas, Juliano Soares – Juba (PSDB), tem um compromisso nesta quarta, às 9h, na Secretaria de Infraestrutura.

* No local, ele entregará ao secretário Paulo Roberto Almeida Rosa o relatório da perícia realizada no maquinário da Prefeitura no ano passado.

* “É importante o secretário tomar ciência da perícia para analisar o que pode consertar e descartar”, aponta Juba.

* O relatório final da CPI, apresentado em 26 de dezembro (AQUI), já foi encaminhado para o Executivo.

* O vice-presidente da CPI, Vanderlei Araujo (PP), e o relator, Marion Mortari (PSD), também devem estar presentes no ato.

Nos próximos dias, Pozzobom anuncia programa de adoção de praças. Nessa terça, ele inaugurou kits de brinquedos na Praça do Mallet

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) participou no fim da tarde dessa terça-feira (30) da inauguração de kits de brinquedos na Praça General Osório (Praça do Mallet).

* No ato, ele agradeceu a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) por emenda parlamentar que permitiu a aquisição dos brinquedos.

* O tucano também criticou os vândalos que, volta e meia, destroem o patrimônio público do município, sobretudo, as pracinhas.

* Por fim, o prefeito anunciou que nos próximos dias irá lançar o programa de adoção de praças, que será chamado de “A Praça é Nossa”.

Diagrama Espinha de Peixe, no gabinete do vereador Francisco Harrisson

* E para fechar a Luneta desta quarta, uma dica de produtividade vinda diretamente do gabinete do vereador Francisco Harrisson (PMDB).

* Para elaborar os projetos de seu mandato, o parlamentar e os funcionários de seu gabinete utilizam um método chamado “Diagrama Espinha de Peixe”, também conhecido como Diagrama de Ishikawa.

* Em um lado do diagrama eles listam dez benefícios que o projeto pode proporcionar e, de outro lado, dez obstáculos ou reações negativas que poderão ser provocadas.

* Desta forma, a equipe consegue visualizar todos os desdobramentos da proposta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo