CidadaniaCongressoEconomiaEleições 2018NegóciosPartidosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Lei anticorrupção, Sindilojas, Temer só pensa ‘naquilo’, vacina da febre, Vargas fora?

* Completa quatro anos exatos, nesta segunda-feira, a “Lei Anticorrupção”. Que pude empresas que particam atos ilícitos contra a administração pública nacional ou estrangeira.

* Nesse período, como mostra REPORTAGEM de Helena Martins, da Agência Brasil, o governo federal iniciou 183 processos contra empresas. Desses, 153 foram iniciados em 2017. Os inquéritos já resultaram na aplicação de 30 penalidades.

* Os órgãos que mais utilizaram a norma para investigar grupos privados foram os ministérios da Fazenda, com 62 processos, de Minas e Energia, com 42, e da Saúde, com 34.

* E segue a indefinição no tucanato local sobre quem será candidato a deputado em outubro. Quatro nomes seguem firmes na disputa: os vereadores Admar Pozzobom, João Ricardo Vargas e Juliano Soares – Juba; e o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves.

* Porém, uma fonte graúda do site garante: para deputado federal, João Ricardo Vargas não concorre. Já a estadual a história é outra. E ponto final.

* Eleita na semana passada, a nova direção do Sindilojas Região Centro, com sede em Santa Maria, traz algumas novidades na sua composição, como mostra material enviado à mídia pela assessoria de imprensa da entidade.

* A diretoria eleita segue com o presidente Ademir José da Costa (na foto acima, de Guilherme Bicca). Seus vice-presidentes: Valmor Christmann, Paulo Roberto da Rosa Vahl e Cezar Gehm.

* Também estão na direção do Sindicato dos Lojistas, entre outros, Rafael Cechela Isaia, Júlio Cézar Coppetti, Ricardo Brenner Diaz, Eliza Selle Noal, Léo Ratzlaff, Angela Saccol, Adherbal Alves Ferreira e Everaldo Trilha Camargo.

* Para conferir os cargos de todos eles, e também conhecer os diretores suplentes e os conselheiros fiscais titulares e suplentes, CLIQUE AQUI.

* O presidente Michel Temer, depois de viajar a Davos, na Suiça, começa uma série de atividades visando a uma improvável aprovação da Reforma da Previdência, PREVISTA PARA SER VOTADA no dia 19, na Câmara dos Deputados.

* Temer até cancelou viagem que faria a Portugal a partir do dia 2 e participa de maratona de entrevistas (sem contraponto, claro, pois feita só na mídia amiga) tentando convencer a população.

* A Prefeitura definiu que irá centralizar a aplicação da vacina da febre amarela em sete Unidades de Saúde do município. É o que informa Mariana Fontana, em material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

* A medida já está valendo e foi determinada em função de que um frasco da vacina garante até dez doses, que necessitam ser aplicadas em um período de até seis horas.

* Como muitas unidades não têm uma procura intensa, escreve Mariana, a Administração Municipal optou pela centralização, para evitar o desperdício do material.

* Assim, a comunidade que necessita da vacina deve procurar as seguintes unidades: Policlínica Central José Erasmo Crossetti e as Unidades Básicas Floriano Rocha, Itararé, Kennedy, Oneyde de Carvalho, Wilson Paulo Noal e Ruben Noal.

* Os dias e horários de aplicação das doses varim conforme o funcionamento da Sala de Vacinas de cada unidade. E essas informações, além de outras, você encontra AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo