Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Política

LUNETA ELETRÔNICA. Mesa Diretora e Prefeitura, Comissão Representativa, brinquedos e UFSM

Um total de oito praças do Município já receberam os kits com gira-gira, escorregador, balanço e gangorra. Foto Prefeitura de SM

Por Maiquel Rosauro

* Há um claro constrangimento na relação entre a Mesa Diretora do Legislativo e o Executivo Municipal, já que até o momento ainda não ocorreu a tradicional visita de cortesia entre os dois Poderes, no Centro Administrativo.

* O encontro sempre ocorre no início de janeiro. Em 2015, foi no dia 14; em 2016 no dia 8; e, em 2017, no dia 12. Hoje é dia 17…

* Na manhã dessa terça-feira (16), em reunião da Comissão Representativa do Legislativo, ocorreu a leitura de correspondência referente à comunicação de férias do prefeito Jorge Pozzobom pelo período de dez dias a partir de 15 de janeiro.

* Na sequência, os vereadores aprovaram o requerimento, de autoria de Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) e Marion Mortari (PSD), solicitando autorização de viagem a Porto Alegre, nos dias 29 e 30 de janeiro. Ambos têm reunião nas secretarias de Segurança Pública e Obras.

* “Sinto que este ano a gente começa a governar”.

* Quem soltou a pérola acima, na tribuna, foi a vereadora Cida Brizola (PP), arrancando algumas risadas contidas nas galerias do Plenário.

Reunião da Comissão Representativa foi realizada na manhã dessa terça-feira (16). Foto Gabrielle Righi

* Na verdade, ela queria explicar que o governo Pozzobom executou em 2017 o Plano Plurianual (PPA) produzido pela gestão anterior do Executivo. Já em 2018, segundo o entendimento de Cida, o tucano inicia realmente o seu mandato.

* Mais experiente, o vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) teve um melhor jogo de palavras para defender tanto o governo quanto a gestão anterior da Mesa Diretora do Legislativo.

* “Não é criticando o passado que se constrói o futuro, nem encontrando na falha dos outros uma justificativa por não solucionar um problema”, disse Maneco.

* Mais duas praças do Município receberam, nessa terça, a colocação dos novos kits de brinquedos adquiridos pela Prefeitura de Santa Maria.

* Desta vez, as praças Ary Cechella, no Bairro Duque de Caxias, e a Reinaldo Coser, no Bairro Patronato, passaram pela instalação.

* Os desafios e perspectivas em relação ao desarmamento e a segurança internacional serão o tema da palestra a ser ministrada pelo embaixador brasileiro Sérgio de Queiroz Duarte, na UFSM, no dia 23 de janeiro.

* Aberta a toda a comunidade, a atividade será realizada na sala 218 do prédio da Reitoria, no campus sede, às 10h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo