Política

LUNETA ELETRÔNICA. Sessão representativa, projetos de 2017, Lei Nanquim, UFSM e ato pró-Lula

Plano Diretor, Lei de Uso e Ocupação do Solo, e Código de Obras estão em análise na Procuradoria do Legislativo. Foto Maiquel Rosauro

Por Maiquel Rosauro

* A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira (16), às 9h, a primeira sessão representativa durante o recesso parlamentar.

* Entre as pautas, estão: requisições de autorização de viagem e leitura do ofício das férias do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

* Membros da Mesa Diretora e um representante por bancada devem participar da sessão.

* Apenas três projetos remanescentes de 2017 são analisados na Procuradoria do Legislativo: Plano Diretor, Lei de Uso e Ocupação do Solo, e Código de Obras.

* São três iniciativas complexas que a procuradoria anterior da Casa recomendou que se seguissem em análise.

* O governador José Ivo Sartori (PMDB) e o deputado Gabriel Souza (PMDB), líder do governo na Assembleia Legislativa, vão apresentar oficialmente a Lei Nanquim (15.106/18), nesta terça, às 11h, no Palácio Piratini.

* A lei foi sancionada pelo Executivo na semana passada. A partir de agora, em vez de leiloados, cães e cavalos que atuaram no policiamento e outras atividades podem ser adotados por entidades de proteção animal e pessoas físicas. A preferência será dada ao servidor público que trabalhou com o animal aposentado.

* O nome da lei, Nanquim, é uma homenagem ao cavalo que acompanhou por cinco anos a ex-policial militar Kelly Thimoteo, em atividades na Brigada Militar.

* Está disponível no site da Coperves a lista dos candidatos classificados no Processo Seletivo Indígena 2018.

* A confirmação de vaga e matrícula será de forma presencial, com edital que será divulgado em breve, onde estarão publicados todos os procedimentos, bem como data, horário e local de realização da mesma.

* O PT Regional Centro irá lançar nesta terça, às 18h, na Câmara de Vereadores, o Comitê Regional em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato.

* No dia 24 de janeiro, ocorrerá o julgamento do ex-presidente Lula em Porto Alegre.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo