MEDICAMENTOS. Vereadora Deili rebate publicação do prefeito e não descarta solicitar abertura de CPI

MEDICAMENTOS. Vereadora Deili rebate publicação do prefeito e não descarta solicitar abertura de CPI - Medicamentos-Bairro-Urlândia

Cerca de 1,5 mil frascos de medicamento controlado foram encontrados no Bairro Urlândia. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

A vereadora Deili Silva (PTB) quer que a Prefeitura explique como 1,5 mil frascos de Benzetacil foram parar em um terreno no Bairro Urlândia. A descoberta foi realizada na manhã de segunda-feira (8) e inclusive foi tema de uma publicação do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) no Facebook.

“Hoje (segunda) foram encontrados em um terreno baldio mais de 1500 frascos de remédios, que foram furtados da Prefeitura. Além disso, os criminosos tentaram fazer uma armação usando um documento falso com meu nome. Registrei ocorrência policial e vamos acompanhar toda a investigação para punir os culpados”, disse o chefe do Executivo na rede social.

Contudo, vereadora rebateu o argumento do prefeito em relação ao furto. Em nota publicada em seu blog, a parlamentar também criticou a gestão da Prefeitura.

“São medicamentos mais restritos e, até onde conheço, não estão à disposição em qualquer unidade. Ademais, se houvesse um sumiço de tamanha quantidade ninguém teria dado conta? É um argumento bastante frágil ou, no mínimo, falta de gestão e controle”, relatou Deili.

A vereadora estuda solicitar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a responsabilidade dos gestores da Secretaria de Saúde e demais envolvidos, tanto na compra quanto no controle e uso dos medicamentos.

“O prefeito e ex-secretário de Saúde disse que pode ter acontecido armação, mas não podemos ficar no disse que disse. As respostas não sendo convincentes, iremos sim instaurar uma CPI para as devidas medidas”, aponta Deili.

A parlamentar protocolou nessa terça-feira (9) um ofício solicitando esclarecimentos da Prefeitura sobre o caso. Já o Executivo instaurou uma sindicância para investigar o assunto.



6 comentários

  1. Cândida de Basto

    Até que um dia alguém acordou nessa cidade pois acontece tudo e fica por isso mesmo . O Prefeito faz video no Facebook só engana o povo que os vereadores façam algo

  2. Mário Vieira

    Eu acho ,Mas só acho ,que o PINOQUIO está aí novamente ,bem ,mas só acho ,Alguém viu o PINOQUIO por aí ??? ELE Tem um nariz bem grandão ..

  3. Sumir 1500 frascos e ninguém se dar conta? É piada. Faz bem a vereadora em não deixar por discursinho no FEICE. PC vai esclarecer e MP vai denunciar, doa a quem doer…

  4. BO só saiu DEPOIS que surgiu o descarte? E antes? Ninguem viu? Ninguem sentiu falta?
    Simples: QUEM é o Farmacêutico responsável? Até quando este profissional tinha controle dos lotes?

    Sem falar no amadorismo filmado. Uma pessoa recolhendo SEM Equipamento de Proteção Ambiental (EPI) e ANTES da Pericia da Policia Civil.
    Por que a pressa eme retirar? Bastava isolar, manter uma vigilância… dava pra ver mãos nuas mexendo na coisas. E impressões digitais?
    Mexeram numa cena de crime. Pode?
    Prefeito deveria se preocupar com isto. Atrapalharam a investigação dele, o BO dele, só isto já vale uma sindicância a ser pedida por ele.
    E a Policia Civil poderia averiguar isto. Agora tá difícil pra ela, fuçaram nas “coisas”.

  5. Observatório de SM

    Até que em fim “apareceu” uma Vereadora; Parabéns Drª Deili….
    VERGONHA pra Santa Maria, fazer um B.O só depois que ‘encontraram” os medicamentos ? Tem coisa ERRADA ai !! E se ninguém tivesse “achado” ?? ficaria por isso mesmo ??
    VERGONHAAAA PREFEITURA….
    Pras pessoas retirarem um medicamento mesmo com Receita Médica é uma BUROCRACIA, agora “perder”, deixar “furtar” medicamentos e ninguém “VER”, é piada mesmo….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *