AssembleiaCongressoEstadoHabitaçãoPolíticaPrefeituraSanta MariaTragédia

LUNETA ELETRÔNICA. Missa na AL, memorial virtual, Pozzobom e Fabiano, 14º e 15º eliminados, habitação

* Uma missa realizada no salão Júlio de Castilhos, no final da tarde passada, marcou os 30 dias da tragédia de Santa Maria, na Assembleia Legislativa.

Governador e vários deputados, inclusive Valdeci e Pozzobom, participaram (foto Tiago Dias)
Governador e vários deputados, inclusive Valdeci e Pozzobom, participaram (foto Tiago Dias)

* A celebração contou com a presença de um grupo de familiares das vítimas, o governador Tarso Genro, o presidente da Assembleia, Pedro Westphalen, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Marcelo Bandeira Pereira, entre outras autoridades.

* Várias deputados e deputadas acompanharam a missa, entre eles os parlamentares santa-marienses Valdeci Oliveira (PT) e Jorge Pozzobom (PSDB).

* “Que sejamos cada vez mais unidos e que a solidariedade não se afaste de nós neste momento”, disse o capelão da Assembleia, Padre Tarcisio Rech, durante a celebração.

* Na UFSM, que perdeu dezenas de seus alunos, vitimados no incêndio, foi criado um memorial virtual em homenagem aos que morreram na tragédia.

* O sítio reúne mensagens de solidariedade recebidas do mundo inteiro, desde os primeiros momentos daquele 27 de janeiro. Quem quiser conhecê-lo, basta clicar AQUI.

* A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia aprovou, nesta quarta, convite ao secretário da area, Fabiano Pereira, para que compareça ao órgão.

Pozzobom (D) quer esclarecimentos de Fabiano, sobre projetos do governo (foto Divulgação)
Pozzobom (D) quer esclarecimentos de Fabiano, sobre projetos do governo (foto Divulgação)

* O requerimento, do tucano Jorge Pozzobom, pede que Fabiano esclareça as atividades previstas em projetos enviados pelo governador Tarso Genro.

* Entre eles está o que institui o Programa de Oportunidades e Direitos (POD), destinado a realizar os Direitos Humanos de Grupos Socialmente Vulneráveis.

* Outro autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito externa junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o POD.

* Para Pozzobom, o comparecimento do secretário é importante para que os parlamentares possam compreender de fato como será implantado o programa.

* A Câmara dos Deputados aprovou na quarta, por unanimidade, o fim da chamada “ajuda de custo” para os parlamentares no início e no final de cada ano, conhecido como 14º e 15º salários dos deputados e senadores.

* O benefício continuará a ser pago só no primeiro e no último mês dos mandatos de deputados e senadores, como ajuda de custo destinada a compensar despesas com mudança e transporte.

* De autoria da senadora e hoje ministra-chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman (PT-PR), o projeto já foi aprovado pelo Senado e, agora, com a decisão da Câmara, será promulgado pelas direções das duas Casas.

* A Prefeitura, via Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, realiza, nesta quinta, a entrega de 35 unidades habitacionais do Loteamento da Vila Lorenzi, na região sul.

* O ato, marcado para às 3 da tarde, será no próprio loteamento. Durante a cerimônia, o padre Enio José Rigo, Diretor do Instituto São José, dará a benção aos moradores e às novas moradias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Podem até dizer que havia já uma discussão na justiça questionando a legalidade do 13º de senadores e deputados e tal e coisa.
    Mas, vamos lá. Não é bom para o povo a extinção destes salários dos políticos?
    Não foi uma boa iniciativa da Senadora do PT?
    Então por que ninguém comenta? Não merece elogios? O jornal nacional de ontem chegou a omitir a autoria do projeto.
    Se fosse alguém do PT propondo ou a manutenção destas vantagens ou a criação de outras, a esta hora este post já estaria crivado de comentários. Mas, como diz um sábio: Assim como são as pessoas, são as criaturas…
    Ahh, poderão dizer que ela não fez mais que a obrigação. Até concordo. Mas é uma obrigação que ninguém tinha feito antes. Ela fez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo