Destaque

CIDADE. Inicia amanhã terceira edição da Expoflores

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), Especial para o Site

Símbolo de jovialidade e fertilidade, begônia está entre as flores que poderão ser adquiridas, no Centro de Referência em Economia Solidária

A 3ª edição da Expoflores – Flores e Plantas de Holambra tem início nesta quarta-feira (29), no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, nos fundos do Parque da Medianeira, em Santa Maria. O evento que segue até domingo expõe 180 espécies entre frutíferas, ornamentais, florestais e flores.

“Na edição anterior, havíamos trazido 120 espécies. Como a procura foi grande, trouxemos mais variedades”, explica Sidinei Oliveira, do Viveiro Daneluz.

Apenas entre as orquídeas há oito variedades. Destaque também para os bonsais, que bem cuidados podem viver por mais de 100 anos.

Parte da renda obtida com a venda da 3ª Expoflores será destinada ao Lar Vila Itagiba de Santa Maria. O horário de funcionamento, entre quarta e domingo, será das 9h às 21h, com entrada gratuita.

Holambra – O município que nomeia o evento está localizada no interior de São Paulo e possui o título de Cidade das Flores. Os produtores de Holambra desenvolveram técnicas especiais de plantio e cultivo, como produção em estufas trazidas da Holanda, o que garantiu níveis altíssimos de qualidade.

Sidinei Oliveira dá os últimos retoques para deixar tudo pronto para a feira. Ele trouxe mais que as 120 espécies do ano passado

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo