CampanhaEleições 2014Política

CAMPANHA. Saiba quais as mentes que influenciam Dilma, Aécio e Marina no trololó do rádio e da televisão

Até chegar à TV, há muita conversa e estratégia política. E há quem ajude os principais candidatos
Até chegar à TV, há muita conversa e estratégia política. E há quem ajude os principais candidatos

As principais (mas não apenas elas) candidaturas apostam no trololó eletrônico como motor principal da campanha – ainda mais nessa reta final. É evidente, ou pelo menos deveria ser, que o comando é do próprio candidato. Ainda assim, eles são influenciados por pessoas de sua confiança e que, no mínimo, palpitam. Isso quando não decidem o que irá ou não ao ar no rádio e na televisão. E também, claro, o que alguns chamam de “timing”.

Mas quem são essas figuras que exercem, no mínimo, o papel de conselheiros. A BBC, em sua versão brasileira, produziu um material em que cita o trio de mentes que estão por trás ou ao lado dos candidatos protagonistas da eleição presidencial. Com Dilma, quem desponta é Lula, o ex-presidente e mentor. Aécio tem a irmã Andréa (que cuida também do marketing). Já Marina, recém-chegada, traz consigo o deputado federal paulista Walter Feldman.

No que eles palpitam e também quem são os outros dois, de cada um dos candidatos? Para saber, vale conferir o material da BBC, que é reproduzido no portal R7. A seguir:

As mentes por trás das campanhas: Quem são os principais conselheiros de Dilma, Marina e Aécio

Com o início da propaganda política na TV nesta semana, a disputa para as eleições entra em sua reta final. Até 5 de outubro, data do primeiro turno, os candidatos à Presidência devem se dedicar quase exclusivamente à busca de votos – com a exceção da presidente Dilma Rousseff, que terá de conciliar a atividade com as suas funções no governo.

Nesta etapa, os candidatos deverão intensificar os contatos com um círculo restrito de pessoas, a quem confiarão os rumos da campanha. A BBC Brasil conversou com assessores que acompanham de perto o cotidiano dos três candidatos que lideram as pesquisas – a presidente Dilma Rousseff (PT), o mineiro Aécio Neves (PSDB) e a acreana Marina Silva (PSB) – sobre as figuras mais influentes que os circundam na campanha.

No caso de Marina, cuja candidatura foi oficializada nesta quarta-feira (20), ainda não está claro quais serão os principais assessores e que tarefas executarão, mas alguns nomes já despontam. Já as campanhas de Dilma e Aécio se encontram mais estruturadas e em pleno funcionamento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo