AssembleiaCâmara de VereadoresPolíticaSaúde

POLÊMICA. Lideranças petistas defendem Valdeci e afirmam: Kaus é “leviano, irresponsável e rancoroso”

Hospital Regional: Valdir Oliveira e Daniel Diniz criticaram a postura do vereador João Kaus em relação ao deputado Valdeci Oliveira

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O Hospital Regional segue rendendo polêmica entre petistas e peemedebistas em Santa Maria. Desta vez, o líder da bancada do PT na Câmara de Vereadores, Daniel Diniz; e o líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), manifestaram-se sobre o assunto. Ambos saíram em defesa do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que foi duramente criticado vereador João Kaus (PMDB).

No sábado (20), o site divulgou uma matéria no qual Valdeci destacava sua mobilização pela abertura do Hospital Regional 100% SUS (AQUI). Nessa segunda (22), a pedido de Kaus, o site divulgou sua resposta em relação ao assunto, no qual ele apontou que Valdeci é um dos principais responsáveis pela unidade ainda não estar aberta (AQUI).

Contudo, Diniz rebate as acusações, argumentando que Kaus é “leviano e irresponsável”. Por sua vez, Valdir aponta que o peemedebista é “rancoroso”.

Abaixo, confira a resposta de Daniel Diniz, líder da bancada do PT:

“Vereador Daniel Diniz, líder da bancada do PT na Câmara Municipal, rebate as acusação do vereador João Kaus (MDB) e diz que o parlamentar faz acusação ao ex-prefeito e atual deputado estadual Valdeci Oliveira de maneira “leviana e irresponsável”.

Demonstrando muita indignação para com o comportamento de João Kaus durante seu mandato em relação ao tema do Hospital Regional, o vereador Daniel Diniz (PT), declarou que “Para falar de Valdeci Oliveira, João Kaus precisa ter no mínimo 1/3 da bagagem política de Valdeci”.

O vereador Diniz enfatizou que respeita o colega João Kaus dentro da política séria e responsável, sem jogo maldoso numa tentativa de induzir a determinadas situações. “Considero o deputado estadual Valdeci Oliveira um político sério e honesto, comprometido na defesa da saúde como uma prioridade do seu mandato na Assembleia Legislativa. Tem muita gente querendo palanque eleitoral nas suas costas”, afirmou o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Vereadores.”

Confira também o comunicado do líder da oposição, vereador Valdir Oliveira (PT):

“Sobre a nota do vereador João Kaus, em que ataca e desqualifica o trabalho do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), publicado no site do jornalista Claudemir Pereira, temos algumas coisas a dizer:

– Entendemos que o vereador, do MDB, sinta necessidade de destilar ódio em relação ao trabalho alheio, afinal os recentes fracassos das administrações do partido dele, aqui e no Estado, podem ter o tornado rancoroso;

– Em 2004, Valdeci, então prefeito de Santa Maria, modificou duas vezes a lei do Plano Diretor para que a construção do Hospital Regional fosse viabilizada;

– O governador Tarso Genro deixou encaminhado o contrato com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – Ebserh, uma empresa PÚBLICA, que faria, sem dúvidas, uma gestão mais transparente. Por interesses políticos e pessoais, o atual governador, do MDB, José Ivo Sartori, não o levou adiante;

– Enquanto o vereador Kaus fazia discursos inflados na tribuna da Câmara criticando tudo e todos do PT, o deputado Valdeci percorria o Estado realizando reuniões, audiências públicas, cobrava respostas (sempre demoradas e evasivas) e criava o Comitê Pró-Abertura do Hospital Regional 100% SUS;

Desqualificar o trabalho de um parlamentar santa-mariense, que notadamente trabalhou pelo Hospital Regional, é baixo e leviano. Obviamente, MDB e PSDB querem ser os “pais” do Hospital Regional e jamais dividirão a “guarda” com o PT e qualquer político do nosso partido. É do jogo deles. Não deixaremos que a mobilização popular, encabeçada pelo deputado Valdeci, seja esquecida!”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Em primeiro lugar o kaus está vereador pois ele é suplente, se não tivesse feito um berreiro feito guri mal criado, não estaria na câmara, ele quer imitar o vereador cassado C.R., citem um projeto dele de fundamento não vale nome de rua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo