ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEconomiaEsporteEstadoEstradasNegóciosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Faixa Velha no DOE, PRB e Universal, shopping novo, Rio-nal e Caixa, En devir…

* Diário Oficial do Estado desta quarta deverá trazer uma notícia bastante esperada pela comunidade: o fim da última licitação necessária para iniciar a duplicação da Faixa Velha.

* A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Infraestrutura, João Victor Domingues, ao deputado estadual Valdeci Oliveira no final da tarde desta terça.

* Segundo Domingues, o DOE vai trazer a homologação da empresa vencedora na concorrência pública para supervisão da obra, a SD  Consultoria e Engenharia Ltda.

* “A partir disso, as empresas vencedoras das licitações de realização da obra e de supervisão do serviço serão chamadas para assinar o contrato e poderemos programar o início da esperada duplicação”, explica Valdeci, que acompanha o trâmite dos projetos desde 2011.

* Está encalacrada a tal Frente Parlamentar em Defesa da Saúde, na Câmara. Seu idealizador, o edil Dr Tavores retirou o requerimento, na sessão da Cãmara desta terça.

Pinzon: PRB e Universal. Aqui e em todo o lugar, a mesma coisa (foto Danieela Huberty/AI.CV)
Pinzon: PRB e Universal. Aqui e em todo o lugar, a mesma coisa (foto Danieela Huberty/AI.CV)

* Segundo ele, a ideia é discutir com a Comissão de Saúde uestões e demandas relacionadas ao tema. Depois será dado andamento “com os devidos ajustes”. Palpite claudemiriano: essa Frente, inclusive por inóqua, não se cria.

* Alexandre Pinzon Vargas, presidente do PRB no município e integrante da Igreja Universal, ocupou a Tribuna Livre do parlamento municipal na tarde passada.

* Afora questões do interesse da igreja (isenção de ICMS para templos religiosos, “inclusive no que funcionam em imóveis alugados”), anunciou a realização da convenção municipal do PRB, no sábado. Se bem que o partido também é do interesse da igreja. Mas, enfim…

* Houve vários discursos na sessão, inclusive uma defesa da vereadora Anita Costa Beber, por seu colega Werner Rempel (os detalhes você pode conferir AQUI).

* De todo modo, segue a indefinição acerca da participação da parlamentar na Subcomissão de Ética instalada no parlamento para apurar eventual desvio ético dos edis que criaram a CPI da Kiss.

* Aguarda-se para a próxima semana, provavelmente, um parecer do IGAM, instituto de assessoramento da Câmara, acerca da recusa de Anita.

* Até junho de 2014, a secretaria estadual de Segurança Pública instalará a Patrulha Maria da Penha em Santa Maria. O curso de capacitação para 50 PMs iniciou nesta terça e segue até sexta, no auditório da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos – Esfas.

* O município, conforme a assessoria de imprensa da SSP, ainda receberá a Sala Lilás, para atender mulheres vítimas de  violência.

* O local oferecerá atendimento médico, psicológico e social, logo após o crime. Será junto ao Posto Médico Legal e a implantação esta prevista, tanto quanto a Patrulha Maria da Penha, para até junho do próximo ano.

União de forças pelos times locais nunca foi vista em SM”, disse Bisogno, após reunião
União de forças pelos times locais nunca foi vista em SM”, disse Bisogno, após reunião

* Na manhã passada, presidente da Câmara, Marcelo Bisogno, esteve na Superintendência da Caixa Federal para oficializar tentativa de patrocínio para a dupla Rio-Nal.

* O presidente do Riograndese, Juliano Leite, o presidente interino do Inter-SM, Paulo Brandt e o chefe de gabinete do prefeito, Ony Lacerda, também participaram do encontro.

* Apoiando a iniciativa, foram entregues documentos da Câmara de Vereadores e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

Imagem do Shopping (a ser construído na zona oeste) que se pretende o maior do interior
Imagem do Shopping (a ser construído na zona oeste) que se pretende o maior do interior

* As empresas Muller Partners Negócios Inteligentes e VBI Real Estate, em parceria com a prefeitura, vão apresentar o Shopping Praça Nova Santa Maria à imprensa e à comunidade.

* Será daqui a pouco, às 9, em um café da manhã, às 9h, no Espaço Esmeralda. Durante o encontro, ainda, os diretores deverão anunciar as lojas âncoras do empreendimento.

Um dos trabalhos de Alinne Zucolotto expostos na Cesma (foto Rodrigo Marques de Bem)
Um dos trabalhos de Alinne Zucolotto expostos na Cesma (foto Rodrigo Marques de Bem)

* Desde segunda-feira, e até o dia 16, acontece, na sala de exposições da Cesma (Professor Brata 55), a exposição “Em devir”. A mostra foi organizada pela artista plástica Alinne Zucolotto.

* Originalmente, foi apresentada como projeto de conclusão de curso na graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria, em 2012.

* Alinne Zucolotto é graduada no Bacharelado em Artes Visuais pela UFSM e mestranda em Artes Visuais (arte e tecnologia) .Ela trabalha com fotografia e tem uma loja de moda feminina.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Falando em Constituição Federal, sugiro ao Claudemir trazer a baila, para discussão, a matéria do jornal Arazão (06/11) com o título: “Prefeitura paga acima do teto a quatro servidores”.
    Podemos com isso, debater a legalidade desses atos praticados de longa data no Executivo local.
    Por exemplo, perguntas a serem respondidas: A CF/88 permite pagamento acima do teto? O Direito Administrativo determina que somente pode-se fazer o que está regradro. Portanto, pode-se acumular CC e FG concomitantemente? Porque o MP ainda não foi provocado?
    Além de outras reflexões…

  2. São todas farinha do mesmo saco…sem exceção.
    Pior, amparadas pela Constituição Federal de 1988. Reclamem para o forte lobby da bancada religiosa, digo, para os nossos Constituintes.

  3. Ora, é uma desfaçatez! Isenção de icms.
    Acho que algumas religiões estão excedendo um pouco a sua função para com o homem. Bem sabemos que estas “isenções” tem servido para tornar as igrejas, religiões verdadeiros banco de negócios. Os dízimos tem servido, hoje, como moeda correntista dentro das igrejas, é só ver o número de jornais, rádios, televisão empresas que estas igrejas estão controlando. Em um estado que se diz laico, ver o enriquecimento exorbitante de algumas religiões chega a ser temeroso.

  4. inclusive essa isenção é para todos templos religiosos do rs, ( católicos, espíritas, evangélicos….), então o prb trabalha p todos e não é a mesma coisa não..

  5. Só não esqueça Claudemir ,que o prb por intermédio do deputado carlos gomes,conseguiu em unanimidade na assembleia legislativa, por 43votos a zero,a isenção dos pedágios na volta de viagens realizadas até meia noite do mesmo dia,isso não tem nada a ver com igrejas e sim com o povo gaúcho em geral. obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo