Arquivo

Do Cláudio Rossi. Apoio a Romero, que só quer ver a internet usada para o trabalho, na Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores, Isaias Romero, do PDT, em reunião com servidores do Legislativo, determinou o bloqueio de sites como o Orkut e o YouTube, que estariam sendo utilizado indevidamente no Legislativo, em horário de trabalho.

 

Sobre a decisão, instalou-se interessante debate na comunidade, como pude constatar nesta quinta-feira, na mídia santa-mariense. E, claro, também aqui o assunto repercute, como você pode constatar na correspondência que recebi do internauta Cláudio Alberto Rossi, e que passo a reproduzir:

 

“Caro Claudemir,


Gostaria de manifestar a minha satisfação de ver que o Vereador Isaias Romero está tomando algumas atitudes para moralizar a Câmara de Vereadores de nossa cidade. É bom que se diga que para muitos ele não era “preparado” para assumir o principal posto do legislativo municipal. Esta dando lições para os “preparados”.

 

Digo isso por causa da atitude de bloquear o acesso a alguns sites. Computador em local de trabalho é para trabalho e não para diversão e relacionamento. Acho que ele também deveria bloquear aqueles programas de bate papo. Até perguntei para a minha filha alguns exemplos. MSN, ICQ e SKIPE, nem sei se é assim que se escreve. Perde-se muito tempo, e os funcionários que são pagos pelo povo, deixam de fazer o trabalho certo. Parece que na Prefeitura esses também não são proibidos, só os sites. Pois o Prefeito deveria bloquear esses programas também.

 

Deveria ser adotada uma postura mais enérgica sobre os gastos, pois as Câmaras Municipais forma reduzidas em número de vereadores e a redução dos gastos não foi nas mesmas proporções. Uma coisa que seria boa para sobrar mais dinheiro para se investir em saúde, educação e obras, mas as Câmaras seguem com uma fatia fixa de recursos do orçamento municipal (me corrija se estiver errado). Por que não reduzir a fatia da câmara para 3,5 ou 4 % do orçamento ou proporcional a redução numérica, já que se reduziu os vereadores? Hoje são 7% ou 8% , me parece.

 

Abraço

 

(a) Cláudio Alberto Rossi”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo