Destaque

SAÚDE. Instituto de Cardiologia e Ministério da Saúde irão comprar os equipamentos do Hospital Regional

Ministro Osmar Terra está otimista quanto à possibilidade do Hospital Regional de Santa Maria iniciar o atendimento em algumas especialidades ainda em 2018. Foto Divulgação

Por Fabricio Minussi / Rádio Medianeira

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Osmar Terra, disse em entrevista à Rádio Medianeira na manhã desta sexta-feira (19), que o Ministério da Saúde e o Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul irão bancar a compra dos equipamentos necessários para a abertura do Hospital Regional de Santa Maria.

Segundo Terra, na próxima semana, o assunto estará sendo tratado em uma reunião que ocorre em Brasília. O ministro também disse estar otimista quanto à possibilidade do Hospital Regional de Santa Maria iniciar o atendimento em algumas especialidades ainda em 2018.

Terra teve participação direta na articulação para a instalação do Hospital Regional de Santa Maria, desde 2013, quando surgiu a ideia do projeto. Segundo estimativas serão necessários cerca de R$ 50 milhões para equipar o hospital construído em terreno doado, no Parque Pinheiro Machado, região Oeste da cidade.

Às 14h de hoje, o secretário Estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis, estará em Santa Maria, quando concederá entrevista coletiva para falar sobre os próximos passos visando a abertura do Hospital Regional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo